''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SOBRE CÃES E GATOS


Recebi de uma amiga o interessante vídeo acima. Para muitos pode ser uma curiosidade,realmente são cenas nem sempre vistas com frequencia. Menos aqui em casa.Gracioso e Cascatinha, além de serem inseparáveis,também são muito amigos dos cães. Não tem medo deles e convivem pacificamente,não sendo raro eu me deparar com cenas como estas do pequeno vídeo.Felipão e Cascatinha,
Tuffi e Cascatinha,
Tuffi dormindo entre os dois.Quando estou em casa,os dois estão sempre por perto. Basta esfriar um pouco e procuram a companhia dos amigos cachorros para se aquecerem entre eles.Sem se intimidar vão logo se enfiando entre os amigos. E ainda reclamam quando estes se mexem muito.Aqui Gracioso entre a Tikinha e a Bonnie.Em especial é comum eu encontrar Tuffi e Cascatinha tirando uma soneca juntos.Estes dois são os que a maior parte do tempo sempre fazem companhia uma ao outro.Na foto acima Cascatinha resolveu se aninhar entre Céci,Gleisie e Pitchulinha.E por último os dois malandros dormindo com Pelé.Resumindo, uma grande pacífica e gorda familia feliz.
Não posso negar que arranca rabos existem. Algumas vezes, quando as brincadeiras engrossam, sobram uns arranhões, mas nunca nada grave demais. E as vítimas são sempre os cachorros. Aqui em casa não existe hierarquia, racismo ou preconceito. Todos se respeitam e convivem em harmonia.
Sempre fico pensando, porque será que os humanos,em sua grande maioria, não conseguem fazer o mesmo? Deixa prá lá, essa resposta somente Deus pode responder.
(Siegmar)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

55 e seguindo adiante!

Não caberiam tantas velinhas assim. Melhor deixar pra lá. 55 e seguir adiante.Sem receios de ficar pelo meio do caminho. Um dia, de qualquer jeito a máquina vai pifar.
Seguir em frente significa viver cada dia como se fosse o último, assim, toda nova manhã será o primeiro. Acordar e cuidar da turma. Levar meu amigo Felipão para seu passeio diário, uma fachina aqui e outra ali. Momentos que quebram a rotina do dia a dia.
Fazer um carinho e brincar um pouco com o resto da turminha, isso é rotina que quebra a verdadeira rotina. Escutar latidos e ver o que se passa. Atender pequenos olhos que aguardam ansiosos voce abrir a porta e ir ao seu encontro.
Pequenos prazeres da vida que só agora começam mais e mais a ter um significado. A dar um verdadeiro significado para a vida. 55 e seguir em frente. Esquecer mágoas e desafetos. Esquecer nomes e datas. Esquecer compromissos, nem ter mais compromissos. Apenas viver os bons e maus momentos, que com certeza ainda virão.
Ajudar como for possivel, pessoas e animais. Sonhar com um mundo melhor, apenas sonhar. 55 e seguir adiante, por caminhos estreitos,inseguros e desconhecidos, mas caminhar, simplesmente caminhar.
55 e seguir adiante, na solidão e na multidão de rostos conhecidos desconhecidos.
Lembrar e esquecer, até que a própria memória comece a se confundir, terá sido hoje?
Onde deixei minhas chaves? O que eu ia mesmo fazer? Quem era este rosto,que parecia tão familiar? Enfim, 55 e apenas seguir adiante!
(Siegmar)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

UM RECANTO QUE É UM ENCANTO

A antiga fábrica de fitas Wenske abriga atualmente o Instituto Goethe, o Instituto Cervantes e uma academia de ginástica e musculação. A proprietária do lugar, Elza Lemanski Passos merece ser parabenizada pelo modo como administra o local.
A tranquilidade reina nos pequenos jardins em volta do espaço.Nem parece estar localizado praticamente no centro de Curitiba.
Apesar de cercado por ruas movimentadas, o local esconde pequenas belezas invisíveis para quem passa pelas calçadas.
Pequenas e silenciosas ruas, trasformadas em pistas para caminhadas, nos convidam a passear e meditar.
As bandeiras da Alemanhã, Espanha,Brasil e Paraná parecem nos transportar para algum pequeno recanto europeu.
O cuidado com a limpeza do local é impecável, a arquitetura antiga mesclada com a moderna dão um toque ainda mais especial ao complexo.
O jardim central é perfeito para meditar, ler um bom livro ou simplesmente sentar, observar e ouvir os passaros que visitam o local durante o dia e satisfazem sua sede na pequena fonte, que dia e noite jorra sua água silenciosamente.
Para quem gosta de um bom desafio, que tal um joguinho de xadrez? Ou espreguiçar numa das cadeiras de balanço do local?
Ideal mesmo é caminhar, um local seguro, silencioso e tranquilo mesmo.
O lugar também dispões de um pequeno museu contando a história do surgimento da fábrica em Curitiba.São pequenas vitrines contendo fotos, registros e mostras do material que era confeccionado na Fábrica Wenske.
Realmente um lugar relaxante, num recanto que sem dúvida é um encanto.
Mas o local é de uso restrito, apenas para funcionários do local e alunos da academia do Goethe ou do Cervantes. Graças a Deus por isso, fosse um lugar público, infelizmente ja estaria depredado, afinal, não estamos na Europa, mas sim no Brasil!
(Siegmar)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA QUERIDA AMIGA

Quando Deus criou os amigos, Ele sem dúvida estava pensando na Teresa. Não tenho muitos amigos, mas posso dizer com certeza, Teresa é minha melhor amiga. Seria impossível separar Teresa do outro amiguinho que nos proporcionou muita alegria e creio que foi ele, em parte, responsável por esta bonita amizade que nasceu entre Teresa e eu. Preá foi muito especial,ele ainda é muito especial e sempre será especial nas nossas lembranças.
Teresa tem muitos dons. É uma mãe e avó maravilhosa e uma grande artista. Sem dúvida eu não posso negar que ela me deu e dá muita força. Tê-la encontrado me ajudou muito a seguir em frente e realizar muito em prol dos nossos amigos de quatro patas.
Que Deus te abençoe eternamente minha amiga, que Ele esteja com você sempre.
Você com certeza mora no coração de todos nós.
Feliz aniversário minha grande amiga!
(Siegmar)

GRACINHA & BARBIE

Estas duas lindas meninas foram castradas hoje. A da foto acima se chama Gracinha. Ela era uma das tantas cadelas abandonadas no Terminal do Boqueirão. Estava prenha. Uma conhecida a recolheu e lhe deu abrigo e carinho.
A mocinha da foto abaixo se chama Barbie, devido a barbichinha dela. Barbie também foi abandonada no mesmo terminal, com a diferença que era apenas um filhotinho, ela e mais duas outras.
Tirei a foto logo após ela acordar da anestesia. Barbie ainda estava meio tonta. Aproveite o momento para fotografá-la, pois ela é uma agitadinha, não para quieto.
Só assim mesmo, para conseguir uma bela foto de lembrança.
Mais duas pequenas criaturas de Deus que tiveram sorte de serem recolhidas, castradas e receberem carinho, alimentação e cuidados.
A cada dia me faço sempre as mesmas perguntas: até quando as pessoas continuarão a abandonar seus animais? Como pode existir tanta indiferença para com eles? Porque tão poucos fazem algo em relação a estes pequenos abandonados?
Mas eu sei as respostas para estas perguntas, apenas faço e refaço as mesmas para mim mesmo e de algum modo, por saber as respostas, me renovo a cada dia e recebo forças do bom Deus para continuar em frente, sempre em frente.E a cada novo anoitecer que chega, depois de um dia, onde mais uma vez pude ajudar ao menos um pouquinho, deito em minha cama, converso um pouco com Deus e sinceramente posso dormir sem precisar me envergonhar, por ter visto e simplesmente virado o rosto para o outro lado. O lado obscuro da mesquinhez e da hipocrisia humana.
(Siegmar)

sábado, 25 de setembro de 2010

QUEM DISSE QUE CACHORRO VELHO NÃO BRINCA MAIS???


Bonnie tem aproximadamente um ano e meio, Pelé, além de gordinho,mais parece um pequeno elefante marinho, de tão gordo, deve estar beirando seus 14 anos de vida.
Desde que Bonnie chegou há uns dois meses atras, esta é a rotina diaria dos dois. Após a janta, os dois deitam e rolam até o cansaço tomar conta dos dois.Terminada a brincadeira, cada um procura seu lugar e pronto, hora de recarregar as baterias.Bonnie procura a companhia de Gracioso.Pelé,sobe no outro sofá e em poucos segundos ja esta roncando,mas amanhã tem mais, a rotina é diária.Chego a pensar que eles combinam isto entre sí.
Karol, a namorada do Pelé já se acostumou de ver os dois brincarem. Deve pensar: sou chifruda,mas sou feliz!
(Siegmar)

A ANSIOSA SOLICITUDE PELA VIDA

Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida,quanto ao que haveis de comer e beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes?
Observai as aves do céu:
não semeiam,não colhem, nem ajuntam em celeiros;contudo vosso Pai celeste as sustenta, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por mais ansioso que esteja pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? E por ue andais ansiosos quanto ao vestuário?
Considerai como crescem os lírios do campo:
eles não trabalham nem fiam. Eu,contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer dêles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Portanto não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitas de todas elas;
buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
(Mateus 6 25-34)

UMA PEQUENA LIÇÃO DE VIDA / AS PEQUENAS ROLINHAS

A primavera dá seus primeiros sinais. Pequenas novas criaturas saem dos seus ninhos. Desde ontem, estas duas pequenas rolinhas deixaram seu ninho.
A menor ainda não consegue voar, pequena e frágil espera pela comida que a mãe ainda lhe traz. Mas já aprendeu a ciscar sózinha. Hoje acompanhou o irmão maior pelo jardim, catando migalhas e insetos.Não consegue mais voltar ao ninho. Seu irmão parece compreender e, apesar de conseguir voar, pemanece ao lado do pequeno, como que, para protege-lo e o mantém aquecido.
Pensei em fazer algo, mas é impossível colocá-lo de volta ao ninho. Muito alto, e se novamente ele caisse, poderia se machucar. Deixo a natureza seguir seu caminho.
Nós,"humanos" temos tanto à aprender com estas pequenas criaturas. Pessoas abandonam animais, crianças e idosos. Odiamos e pensamos em vingança por motivos fúteis. Somos gananciosos, cruéis e indiferentes com o nosso próximo. Teríamos tanto para aprender.
Estou certo que é por isso também que Deus não interage mais em nossas vidas. Ele vê os perigos que nos cerca, mas deixa que cuidemos de nós por nós mesmos.
Se Ele nos erguer e nos colocar de volta em nossos caminhos, quem nos garante que novamente não iremos cair e quebrar nossas asas?
Ele apenas observa, sabe dos perigos, assim como nós sabemos quais são. Temos apenas uma opção, confiar nele e, o mais Ele fará.
(Siegmar)

MEU ÚLTIMO POST SOBRE POLÍTICA

Como diz o título acima, esta será minha última postagem sobre política.Estou cansado e enojado. Nosso STF acabou de provar que esta vendido aos corruptos.Um dos Ministros, que votou a favor dos fichas sujas foi nomeado por ninguém menos que FHC. Dizer o que? A fraude na qual esta eleição se tornou, esta tão evidente, que apenas idiotas mesmo é que se recusam a ver e acreditar.Já não me importa mais quem irá vencer, todos sabemos que será Dilma Rousseff, ja foi dado um jeitinho brasileiro para que meu voto, que não será dela, seja computado
para ela.
A corrupção e os corruptos ganharam esta eleição. A imundice, sobre a qual tantas vezes escrevi neste blog, venceu.
Não sou pessimista, apenas não sou burro também. Vejo a fraude que se instalou, vejo a forma como todos, mídia, imprensa, oposição e os outros candidatos lidaram com esta eleição desde o começo.
Todos préviamente ja haviam recebido seus mensalões para fazer de conta que estavam competindo entre sí. Mas a verdade é que sempre existiu apenas uma candidata.
Termino aqui minha postagem, desejando apenas que Deus ilumine a nobre senhora em seu
novo posto e que dê a ela sabedoria e transforme suas promessas mentirosas em verdades, para o bem deste povo.
(Siegmar)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CORRUPTOS DEFENDEM CORRUPTOS


OS MAIORES CORRUPTOS DO PAÍS APOIANDO E
DEFENDENDO DILMA ROUSSEFF, ISTO É BRASIL!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MILA & FLÉCKI

Estas são Flécki e Mila no dia em que foram castradas. Flécki é a mocinha
da foto acima. Era ainda uma filhotinha. Mila,na foto abaixo, apesar de ser menor, já era uma cachorrinha adulta.
Lembro quando minha amiga Isolde me telefonou me contando a triste história das duas. Duas cachorrinhas abandonadas que viviam na rua e se abrigavam na casa de uma vizinha de Isolde. Ambas não eram castradas. Me prontifiquei para levar as duas para serem castradas.
Isolde me contou que as duas seriam separadas e estava muito triste com isso, uma vez que, elas eram quase inseparáveis. Mila parecia ter adotado Flécki. A senhora que dava um semi-abrigo as duas iria se mudar e iria levar apenas a pequena Mila.
Me lembrei então que uma colega com quem trabalho havia me dito que sua mãe gostaria de adotar duas cadelinhas, duas.
Quando mostrei as fotos para Renata, ela ficou encantada. Foi um pulo e pronto, as duas meninas não mais seriam separadas nunca mais.

Um pequeno vídeo com imagens de Mila e Flécki
brincando na casa de praia.
São imagens como estas que recompensam o pouco que eu faço. São pessoas como Renata e sua mãe que fazem tudo valer mesmo.
Quase não dá para descrever a alegria que sinto ao ver estas duas pequenas criaturas juntas, seguras e alegres.Sem medo de serem maltratadas ou novamente abandonadas.
Pequenas vidas um dia simplesmente jogadas na rua,hoje,um abrigo, carinho e muito mimo.
Lógico que já aprontaram bastante e, segundo me contam, a Mila não é tão santinha quanto parece, algumas vezes a Flécki é que paga o pato. Mas que foi a Flécki que um dia devorou quase uma caixa de sonhos de valsa, isso foi.
Obrigado Isolde por ter me procurado, obrigado Renata por você e tua mãe darem tanto carinho e uma vida tão digna para estas lindas duas criaturas de Deus. Deus abençoe vocês sempre!
(Siegmar)