''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 30 de novembro de 2010

ALGUNS QUADRINHOS DE ULI STEIN

"Não estava escrito no contrato de compra que o proprietário anterior era peixeiro?"
"Eles acreditam que são meus donos, mas eu apenas moro com eles".
"Sete anos se passaram novamente, não dá para acreditar como o tempo passa".
"sem palavras".
Você andou novamente falando para ele novamente sobre quem é o chefe da casa?"
"E se esse papo de aquecimento global realmente tiver algum fundamento?"ULI STEIN É UM DOS MAIS RENOMADOS CARTUNISTAS DA ALEMANHA.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MEU PEQUENO GRACIOSO

Gracioso chegou,olhou e resolveu me acompanhar no trabalho do blog. Ultimamente ele quase não se afasta de mim quando estou em casa. Talvez esteja sentindo a falta do Cascatinha, seu pequeno irmão. Creio que ambos estamos sentindo sua ausência. Os dois eram inseparáveis. Saudades, sim tenho certeza que os animais sentem a ausência do outro que lhes fazia companhia. Mais ainda quando cresceram juntos. Olho para ele, dormindo quase em cima do laptop com um suave ronronar e acredito que um dia todos iremos nos reencontrar novamente. Saudades, o vazio que Cascatinha deixou, ao levar consigo o amor e carinho que pude lhe dar.
(Siegmar)

SOBRE O INFINITAMENTE GRANDE

Segundo Charles Darwin e sua teoria da evolução, nós os humanos descendemos dos macacos. Incrível! Apenas me pergunto, por qual razão os macacos que conhecemos, continuam macacos. Por qual razão não evoluiram e se tornaram humanos? Melhor colocando: por qual razão nós não temos a ternura, o bom humor e a simplicidade dos macacos? Por qual razão nós "os evoluidos" continuamos a matar outras espécies, incluindo nossa própria espécie?
Pessoalmente prefiro crer e continuar refletindo sobre tudo ser uma maravilhosa criação de Deus, que nos deu os animais e a natureza,(que dia a dia destruímos mais e mais) para alegrar nossos corações e a nossa vida.
(Siegmar)

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.”
Aristóteles

"Se Deus não existisse seria necessário inventar um".
Albert Einstein

"É mais comodo para alguns acreditar numa evolução de espécies,
assim poderão justificar suas maldades, sem precisarem se preocupar
em um dia prestar contas a um Criador".
Siegmar Metzner

TIKA & NINA

Tika e Nina são duas meninas que foram abandonadas ainda filhotes, no terminal do Boqueirão.Sobreviveram graças a bondade de Bethe, que as recolheu e lhes deu um lar onde dividem o espaço com outros 14 cães.Hoje as levei para serem castradas. Ainda são novinhas, mas chegou a hora.
A castração é importante e algo muito seguro. Importante não apenas para evitar crias indesejadas, como também as mantém livres de futuros problemas como cancer de mamas e da terrivel piométra, um cancer de ovário que quando não descoberto em tempo mata o animal.
Nina é alguns meses mais velha do que Tika. Também é a mais espertinha e menos medrosa. Gostou do passeio de carro e se comportou muito bem.
Tika é mais amedrontada, mas também ficou quietinha e apreciou o passeio. É imoral e indecente que pessoas continuem abandonando estas pequenas criaturas. É imoral e indecente que cada vez menos pessoas se importam com os animais abandonados. Em geral, estas pessoas são exatamente aquelas que aos domingos correm para suas igrejas e fazem promessas para Deus. Pessoas egoistas que preferem comprar seus perfumes e gastam seu dinheiro com idiotices, mas são incapazes de recolher, adotar ou castrar o pequeno animal que as vezes tem em suas casas. Quando acontece a cria indesejada é mais simples abandonar os pequenos em terminais, praças ou simplesmente na calada da noite jogar os mesmos em quintais de pessoas decentes.
Talvez um dia seja tarde demais, se todos não começarem a fazer ao menos uma pequena parte, será tarde demais. Hoje, durante o trajeto até a clinica veterinária observei vários animais abandonados seguindo sem rumo certo. Entre eles duas cadelas no cio cercadas de cães.
Seria tão simples, bastaria alguém dar abrigo para uma destas cadelas e esperar ao menos o cio passar. Mas quem ainda tem olhos e compaixão para com um animal? Na verdade as pessoas estão se tornando cada vez mais egoistas e insencíveis. Preferem a ostentação ridicula do que não podem ter ao invéz de praticar atos de solidariedade, seja com pessoas ou com animais.
O pior é que pessoas como eu e outros protetores somos algumas vezes objeto de escárnio de vizinhos, "amigos e até parentes" por nos preocuparmos com as pequenas criaturas. Conheço padres, freiras e pastores que fazem a mesma coisa, ridicularizam e menosprezam esse trabalho digno que fazemos por amor perante o Deus que eles mesmo dizem "representar".
Mas continuarei a fazer a minha parte, pois sei que amar a Deus é cuidar de tudo o que ele nos deu para encher nossos olhos de alegria.
Um dia, quando estiver face a face com Ele, eu poderei olhar em Seus olhos e ao menos dizer: "obrigado meu bom Deus, por ter me dado um coração e o dom de salvar alguns dos teus mais pequeninos".
"Aquele que o tiver feito ao menor dos Meus, o terá feito a Mim."
(Siegmar)

domingo, 28 de novembro de 2010

UM QUADRO MUITO VALIOSO

Esse garoto merece destaque. Felipão é simplesmente Felipão. Entrou por acaso em minha vida, um presente de Deus como sempre digo. Encontrar um dog alemão abandonado não é algo que acontece sempre. Felipão esta comigo fazem quatro anos. Estava muito magro, fraco e com um tumor no pescoço. Muito sujo e faminto. Bom, isso agora é passado. O menino deve estar com seis anos agora mas continua um eterno filhotão.
"Aquele que o tiver feito ao menor dos meus, o terá feito a Mim."
(Siegmar)

OS FILHOTES QUE FORAM ABANDONADOS

GLEISIEDINGOPANDATIGRINHA
Abandonar filhotes à própria sorte é um crime. Nem todos encontram um novo lar. Muitos morrem de fome e de sede bem antes disso, quando não são atropelados. Alguns ainda por cima são maltratados por crianças e até mesmo adultos, como foi o caso de Gleisie da primeira foto acima. Poucas pessoas recolhem estas pequenas criaturas,muitos passam e simplesmente olham e dizem: "que pecado fazer isso". Pois eu afirmo que o pecado ainda maior é olhar, ver e não fazer nada.
Mas estou certo que um dia, perante nosso Deus, até isso lhes será cobrado.
(Siegmar)

sábado, 27 de novembro de 2010

A FANTASTICA ARTE DE DOUG LANDIS

Desenhos com LápisEsqueci de dizer que o artista não tem as mãos. Os desenhos são feitos com a boca.Encontramos desculpas para não fazer as coisas devido às dificuldades.
Mas,
Onde há vontade, sempre há uma maneira...

AS VÁRIAS FACES DO BRASIL

Existe o Brasil das belezas naturais,da fartura e do solo fértil,mas
infelizmente não somos um País de primeiro mundo,muito menos um País rico,isso devido a uma triste realidade, o Brasil da corrupção.Um Brasil onde honestidade, moral e ética não mais existem.

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/crise_lula/cronologia.html
Uma interessante página que nos mostra a corrupção e os coruptos
dia a dia. Clicando no título da postagem você poderá ler sobre algumas das imundices e impunidades dos últimos anos em nosso País.
(Siegmar)

''YES, LULA IS THE GUY'' E A JUSTIÇA É CEGA, O GOVERNO PERDEU A VERGONHA E O PAVÃO FORNECE O DINHEIRO PARA AS CUECAS E O MENSALÃO!

A imagem acima é para melhor compreender o que significa ‘’Casa Civil’’ uma casa que deveria ser honrada. Mas a imagem mostra a atual finalidade desta casa nos últimos oito anos de governo PT. Isto é parte do ’’glorioso’’ governo de Lula e Dilma. Apenas alguns dos ‘’pequenos’’escandâlos deste governo, onde a impunidade e a falta de vergonha tomaram conta.Tudo foi negado e os ‘’eu não sei de nada’’ sairam pela boca suja com a maior cara de pau.
Esta infelizmente é a verdadeira cara do Brasil atual. Esse é o verdaderio “cara’’.(This is the guy).
Nunca antes em nossa história e nunca antes em nenhum governo anterior aconteceram tantas imundices e impunidade. A maioria foi comprovada pela imprensa, mas todos os casos foram rápida e devidamente abafados. Nenhum dinheiro foi devolvido ao cofres públicos e os envolvidos? Vão muito bem, obrigado. Uns se tornaram ‘’presidente’’ e outros recebem agora altos cargos, positivamente visando a continuação da malandragem.
(Siegmar)

RECIBO DO FRACASSO / MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA

RECIBO DO FRACASSO
Maria Lucia Victor Barbosa
27/11/2010

O Rio de Janeiro é o cartão postal do Brasil, sonho de turistas estrangeiros. E não faltam belezas naturais em todo Estado do Rio. No entanto, o que se vê nestes tristes dias é a explosão descomunal de um processo de violência vinculada ao narcotráfico, se bem que tiroteios, assaltos, assassinatos faz tempo atemorizam a população carioca.
Segundo consta, começou com Leonel Brizola o que hoje é o Estado paralelo do crime. Para se eleger, Brizola fez acordo com bicheiros e a polícia não podia subir os morros para não incomodá-los. Dos bicheiros aos narcotraficantes foi tramado o enredo tenebroso que se alastrou pelo tempo sustentado pela corrupção das autoridades, pela impunidade, pela indiferença social.
Se esse câncer social não é de agora, é preciso lembrar que Lula da Silva iniciou seu primeiro mandato prometendo que tudo iria mudar. Foram prometidos doze presídios de segurança máxima, mas só um foi construído em Cantanduvas – PR. Uma ideia megalomaníaca acenava com a regularização de todas as favelas do Brasil e, claro, nada foi feito nesse sentido. Alçado ao posto de redentor dos pobres, pela propaganda e pelo culto da personalidade, Lula da Silva vive se gabando que praticamente acabou com miséria no País. Mas, se o Brasil é um paraíso sem pobreza e desemprego, o que leva jovens favelados a se unirem aos narcotraficantes como única opção para uma breve e bestial vida?
Na verdade, a explosão do terrorismo nunca antes vista no Rio de Janeiro e nesse país é o recibo do fracasso dos governos Federal e Estadual na área da Segurança Pública. E quando os criminosos continuama por fogo em ônibus e outros veículos, mesmo diante de todo aparato policial e do apoio das FFAA, o recado está dado para as autoridades: vocês não valem nada, somos nós que mandamos.
Dirá o governador Sérgio Cabral, eleito com espetacular votação, que as Unidades de Polícia Preventiva asseguraram a paz em algumas favelas cariocas e, que por isso, bandidos de lá fugiram para por fogo nas ruas. De fato, não deixa de ser interessante a presença da policia junto à população, mas as UPPs, que valeram votos para a candidata do presidente, não são suficientes. Há que ter no governo um sistema de inteligência capaz de rastrear com antecedência as manobras dos traficantes e das milícias, prisões sem trégua para retirar os marginais do meio social, juízes que não soltem os bandidos facilmente, ação constante de confisco de armas e drogas, uma polícia bem paga e bem armada que não dê trégua aos criminosos.
No tocante à remuneração dos policiais, o estabelecimento de um piso salarial nacional, projeto que tramita no Congresso, já foi detonado por Lula da Silva. Ele quer mesmo o trem-bala, desperdício não menos faraônico do que seria a construção de uma ONG em forma de pirâmide, que serviria unicamente para cultuar o presidente da República e facilitar seus negócios.
Sobre a ação da Polícia Militar e Civil, especialmente do Bope, é justo louvar a coragem e o heroísmo dos policiais que arriscam suas vidas numa guerra sem fim. E se a magnitude da violência ultrapassou a violência cotidiana e demandou o apoio das FFAA, esse apoio devia ser habitual para que não se chegasse ao que se presencia agora. Portanto, apesar dos discursos e poses de autoridades federais e estaduais para TVs é lógico afirmar que governos fracassaram redondamente quanto à Segurança da população. Relembre-se que, se o problema é mais acentuado no Rio, existe em todo país.
Não basta, então, dizer que os acontecimentos derivam da fuga de bandidos das favelas por causa das UPPs. O problema é muito mais profundo e estrutural. Seria também necessário maior controle das fronteiras por onde entram drogas e armas, especialmente na Tríplice Fronteira e nas fronteiras com a Colômbia e a Bolívia.
No tocante às sanguinárias Farc, é conhecido seu intercâmbio com traficantes brasileiros, mas, lamentavelmente,o presidente Lula da Silva recusou o pedido do então presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, para classificar as Farc como terroristas. Além disso, existe liderança das Farc morando no Brasil com o privilégio deter sua mulher nomeada para cargo governamental. Sem falar que altas autoridades do governo Lula, que continuarão no governo Rousseff, frequentam o Foro de São Paulo onde se reúnem as esquerdas latino-americanas, incluindo, as Farc, das quais são muito amigas.
Resumindo, o espetáculo da guerra do tráfico no Rio de Janeiro é o retrato do final de oito anos do governo Lula que passa recibo do fracasso na Segurança Pública. É também um dos aspectos da herança maldita que Dilma Rousseff vai receber. Outras maldições continuarão na Saúde, na Educação, na infraestrutura, na gastança, na dívida pública, no descontrole da inflação que o reconduzido ministro Mantega quer camuflar. O povo quis. O povo terá.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

TEM CASEIRO NA CASA CIVIL? / JORNAL O ESTADO DO PARANÁ

Saiu na edição de hoje do Jornal O Estado do Paraná, minha opinião sobre a cara de pau cada vez maior da nossa nova "presidente".
Nomear antigos e novos corruptos com a ficha mais do que suja e suspeita virou rotina normal. O povo esquece, infelizmente, o povo esquece e como eu ja disse centenas de vezes, apenas no Brasil corruptos, defensores da corrupção e políticos com manchas imundas no passado recebem cada vez cargos mais importantes ou se tornam inclusive presidentes do País. Além do artigo incluo algumas charges e imagens para reavivar a memória dos esquecidos. Que a nossa imprensa fique atenta, bem atenta, pois muita sujeira está para acontecer.Mas vamos ao texto ilustrado:

TEM CASEIRO NA CASA CIVIL?
Antigo assíduo frequentador de certa mansão em Brasília
agora irá comandar a Casa Civil. Creio não ser necessário citar nomes.
Mas uma perguntinha não ofende:será que a Casa Civil tem caseiro?
Se tiver, ele que se cuide.
Mas outras perguntas são inevitáveis. Na mansão, que fornecia aos
frequentadores certo prazer carnal, não era onde também se repartia
o pão nosso de cada dia? Propinas e arrecadações de cuecas, bingos e
mensalões?Será que desta vez teremos novamente um "esqueminha" qualquer saindo da
famosa Casa Civil, que atualmente deveria se chamar casa da mãe Joana?
Continuará nos 6% ou a porcentagem será inflacionada
um pouco? Somente no Brasil acontecem estes abusos e absurdos.O governo perdeu todo o respeito pelos cidadãos desta Nação. Ao menos para com as pessoas que ainda acreditam e sabem o que é moral e ética.

Siegmar Metzner - Curitiba
ABAIXO UM RESUMO DO ESCÂNDALO QUE JAMAIS DEVERIA TER SIDO ESQUECIDO E MOTIVO PELO QUAL
PALOCCI JAMAIS DEVERIA TER SIDO NOVAMENTE NOMEADO E NEM SEQUER INDICADO PARA ASSUMIR UM CARGO PÚBLICO.

O Escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo foi um escândalos que se deu na crise do Mensalão, no governo brasileiro do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005/2006.

Em 27 de março de 2006, Antonio Palocci foi demitido pelo presidente Lula do cargo de Ministro da Fazenda. Sua situação ficou insustentável a partir da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação contra Palocci no caso da casa do lobby ou República de Ribeirão Preto, na CPI dos Bingos.

Francenildo divulgou ter visto o então ministro frequentando a mansão para reuniões de lobistas acusados de interferir em negócios de seu interesse no governo Lula, para partilhar dinheiro e abrigar festas animadas por garotas de programa. Seu depoimento na CPI foi silenciado por uma liminar expedida pelo STF, a pedido do senador Tião Viana (PT-AC)

Após uma semana de acusações da oposição, adiamento de depoimentos e com a pressão da imprensa e da opinião pública, Lula pediu o afastamento do seu mais importante ministro. Assumiu o cargo o presidente do BNDES, Guido Mantega. Cairam também Jorge Mattoso, que foi indiciado pela Polícia Federal, além de parte do segundo escalão do ministério.
(Fonte) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_da_quebra_do_sigilo_banc%C3%A1rio_do_caseiro_Francenildo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

''PARA DILMA E LULA O BRASIL É O PAÍS DAS MARAVILHAS''

Rio de Janeiro, capital mundial da criminalidade. Capital mundial dos
traficantes e das balas perdidas, cidade maravilhosa?
Brasília, capital mundial da corrupção. Capital munidal da impunidade.Evo Morales, Hugo Chávez, Rafael Correa, Farcs, todos amigos de Lula
da Silva e Dilma Rousseff. AMISSISSIMOS.
Talvez alguém se pergunte; o que isso tem a ver com a violência na
cidade maravilhosa?
Tudo, tem tudo a ver. Num País com governantes corruptos tem
tudo a ver, ainda mais quando se unem e defendem aos que exploram
seu povo no plantio e distribuição das drogas.
O dinheiro que deveria ser usado para melhorar a educação, a saúde e a
segurança é desviado em cuecas e mensalões. Que moral ou lição pode dar um governo corrupto?
Não existe imundice maior do que a impunidade e está se tornou a mascote
de Brasília. Onde todos os corruptos do passado vão muito bem, obrigado.
Todos novamente em altos cargos, recebendo altos sálarios que logo logo
serão devidamente reajustados. Mas isto por sí só não será o suficiente.
Novos mensalões serão criados, as cuecas serão lavadas para serem
novamente usadas, as malas só esperando a hora das viagens para fazer as
coletas. Dilma irá mudar alguma coisa? Lula disse que não, deixou bem claro:
“vote em Dilma que ela continuará a fazer o que estou fazendo”. Sem duvida fará ainda melhor, a impunidade de tudo e todos já foi devidamente comprada e paga com o dinheiro das cuecas e mensalões e a quadrilha que a cerca são amigos e companheiros de longa data. INSUBSTITUÍVEIS e sabem bem aconselhar.
Apenas combater o tráfico de drogas e os traficantes não basta. Para isso é
necessário antes de tudo ter um governo que de exemplos de honestidade e
uma justíça que não seja corrupta.
É uma vergonha que o nosso exército precise ser usado para combater traficantes. É uma vergonha ao País, que o resto do mundo assista desde já o que irá enfrentar
durante a próxima Copa do Mundo e a próxima Olimpíada.Os turistas podem desde já estar certos que entrarão bem no meio de uma guerra civil,
ou será que até lá o governo fará um pacto com os traficantes, uma trégua “amigavel”, de bandido para bandido? Lula já falou ao mundo que o turismo no Brasil é seguro, a não ser pelo fato de que talvez o carro seja roubado enquanto estiverem assistindo algum filme, ou quem sabe poderão ser engolidos por uma cobra sucurí e etc... esqueceu porém de avisar que igualmente poderão voltar para casa num caixão ou paraplégicos, vitimas de uma inocente bala perdida e, que nunca saberão se a bala veio da polícia mal preparada e mal paga ou de algum traficante.
Mas aconselho aos turistas do mundo que não tenham medo de visitar o Brasil.Mas tenham medo dos atuais governantes, muito medo, eles são bem mais perigosos do que os traficante das nossas favelas. Principalmente aqueles por trás de Lula e Dilma.Igualmente sugiro aos nossos governantes olharem bem nos olhos dos chefes de outros
países, como a Alemanhã, o Japão, os EUA, a Inglaterra e outros por exemplo. Quando forem a um destes países olhem bem nos olhos dos governantes destes países, com
certeza vocês irão ao menos ver o que é honestidade e decência, coisa que vocês
nunca terão, nem jamais saberão o que significa.
Eu morreira de vergonha em olhar nos olhos de uma Angela Merkel ou de Obama, morreria de vergonha, por saber que eles sabem o que acontece nos bastidores de Brasília.
Um homem honesto não sente prazer no exercício do poder sobre seus iguais.
(Siegmar)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O NOVO GOVERNO BRASILEIRO PERDEU TOTALMENTE A VERGONHA NA CARA!

Tem caseiro na Casa Civil?

Antigo assíduo frequentador de certa mansão em Brasília
agora irá comandar a Casa Civil. Creio não ser necessário citar nomes.
Mas uma perguntinha não ofende; será que a Casa Civil tem caseiro?
Se tiver, ele que se cuide.
Mas outras perguntas são inevitáveis. Na mansão, que fornecia aos
frequentadores certo prazer carnal, não era por lá que também se repartia
o pão nosso de cada dia? Propinas e arrecadações de cuecas, bingos e
mensalões?
Será que desta vez teremos novamente um ''esqueminha" qualquer saindo da
famosa Casa Civil, que atualmente deveria se chamar casa da mãe Joana?
Continuará nos 6% ou a porcentagem será inflacionada
um pouco? São tantas perguntas que me lembro da música de Roberto Carlos,
"São tantas emoções".
Aonde será feita a nova divisão de arrecadamento?
Bom, agora só falta achar um ministério ou cargo importante paraJosé Dirceu e a quadrilha estará reunida novamente. Alguma sugestão ou idéia?
Que tal criar o "Ministério da Cara de Pau" e dar a ele?
Não adianta, nossos dirigentes nunca irão criar vergonha na cara. Isto é PT! Somente
mesmo no Brasil acontecem estes abusos e absurdos. O governo perdeu todo o respeito
pelos cidadãos desta Nação. Ao menos para com as pessoas que ainda acreditam
e sabem o que é moral e ética. Se este governo realmente tem a aprovação de 80%,
o que duvido, mas se tiver, podemos sem sombra de dúvida afirmar que somente restam
20% de pessoas decentes e honestas no Brasil. Que Deus nos ajude!
(Siegmar)

P/S O que me assusta mais,não é a violência dos traficantes
no Rio de Janeiro,mas sim o reagrupamento da quadrilha de Brasília.

Mas quanto a Palocci assumir a Casa Civil,bom,quem tem experiência com
mansão,com certeza saberá dirigir uma "casa".

E como já mencionei neste blog, somente no Brasil, quanto mais um político
se envolve em imundices,maiores suas chances de se tornar Presidente da República ou ganhar cargos cada vez mais importantes.

Não consigo ter respeito por um governo que perdeu a vergonha na cara.