

Moisés, Jesus e Maomé, tres grandes profetas e filhos de Deus. Todos eles tiveram a mesma missão. Foram enviados por Deus para restaurar os ensinamentos originais do cristianismo, islamismo e judaísmo. Pena que com o passar do tempo estas religiões novamente se corromperam. Extremismo, radicalismo e intolerância se tornou algo comum entre elas. Se toleram, se aceitam mas, não se suportam entre sí e, isso é fato. Pena elas não poderem de verdade conviver lado a lado como os tres anjos que as representam na Fonte de Jerusalém. Nosso Deus é o mesmo, seus ensinamentos originais são os mesmos e seu amor por seus filhos é o mesmo.
A Fonte de Jerusalém, localiza-se na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Foi inaugurada em dezembro de 1995, em comemoração dos três mil anos da cidade histórica. Construída em concreto armado, com 14,5m de altura, ostenta uma fonte luminosa com três anjos em bronze (com aproximadamente 600 quilos cada) que representam as três grandes crenças monoteístas, que acreditam na existência de anjos e para as quais, a cidade é sagrada: cristianismo, islamismo e judaísmo.
O monumento celebra a paz entre os povos. A obra, que se encontra na entrada do Jardim Los Angeles (esquina das avenidas Sete de Setembro e Arthur Bernardes), conta com projeto do arquiteto Fernando Canalli e obras da artista plástica curitibana Lys A. Buzzi.
Achei lindo o que você colocou aqui, mas não tenho vergonha de dizer que eu não lembro de ter visto. Vou prestar mais atenção quando sair à rua.
ResponderExcluirTere.