Minha Vida de Cachorro, um filme suéco de 1985. Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Uma obra prima do diretor Lasse Hallström.
Uma história simples e encantadora que nos conta a visão da vida vista por um menino de oito anos chamado Ingemar.

Quando triste, sempre pensava na cachorrinha Laika que foi enviada na Sputnick ao espaço e onde morrerria de fome. Um belíssimo e sensível filme.
Atualmente as pessoas não mais enviam cachorros ao espaço para lá morrerem de fome.
Hoje eles acharam um jeito mais simples, os abandonam nas ruas, nas praças, enfim, em qualquer lugar. E foi assim que começou a minha vida de cachorro. Sou uma destas pessoas sensíveis, que percebem nos olhos de um animal mais do que apenas um ser vivo,mas enchergo ternura, verdade, inocencia e um silencioso pedido de socorro.
Graças a Deus não estou sózinho nesta luta, Isolde, Tereza, Uta, Fabi, Denise, Camila,Soraya, Marcelo e tantos outros ainda anonimos, são nomes que lutam pela mesma causa. Proteger as pequenas criaturas que são descartadas, cada dia mais, como se fossem lixo, e não um pequeno ser indefeso.
Meu nome é Siegmar e como o pequeno Ingemar eu sofro com o descaso e abandono.
Muitos Peludos, Milis e Kittis ainda irão cruzar o meu caminho pedindo ajuda, sei disso, e quando um dia se lembrarem de mim, quero que seja pela "minha vida de cachorro".
(Siegmar)
Maravilhoso.Maravilhoso. É tudo que posso dizer, pois diante de tanta maldade com os animais só pessoas como você para ajudá-los.
ResponderExcluirTere