
E Quando o coronel Muammar Khadafi eventualmente ficar totalmente cercado e desaparecer da Líbia, podem vir procurá-lo no Brasil, mais especificamente, no interior da Bahia, no Vale do Salitre. Ali o ditador mantém vastas terras cultivadas em nome de uma estatal de seu país que produz alimentos.(Porém, é bem possível que tenha igualmente algumas propriedades na Venezuela e vá morar com seu grande amante Hugo Chávez.)

Somos mundialmente conhecidos como "a terra de ninguém", onde os "assassinos" do mundo inteiro sempre conseguem se esconder com grande facilidade. Já é considerado um clichê do cinema americano a fala de personagens fora-da-lei, gangsters, assaltantes de bancos, e traficantes, que mencionam: “Vamos para o Brasil aproveitar toda essa grana”! E, no caso de Kadhafi,
Outros investimentos do mandatário líbio no Brasil estão a cargo da LAFICO (Libyan Arab Foreign Investiments), como exemplifica o parágrafo a seguinte. "A estruturação desse projeto está sendo coordenada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN) e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF). Para investir no projeto formou-se um consórcio entre a CODEVERDE (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Verde), empresa liderada pelo Grupo Odebrecht e a estatal líbia LAFICO (Libyan Arab Foreign Investiments), na perspectiva de uma ‘Parceria Público-Privada internacional’. O MIN firmou contrato com o Banco Mundial para uma análise crítica dos estudos já feitos e modelagem do projeto. Os estudos iniciais foram realizados por um consórcio formado por incorporadoras e bancos privados, entre eles Banco Santo André, FNP, Odebrecht, CODEVERDE e LAFICO.
Leiam o texto completo em: http://www.ecodebate.com.br/2008/09/30/projeto-de-irrigacao-baixio-de-irece-na-bacia-do-sao-francisco-expulsa-pequenos-agricultores/
Kadahfi tem cerca de 1,2 bilhões de reais investidos no Brasil, no Vale
do Salitre (BA). Até aqui, a Libia é Khadafi e nada mais. E se uma estatal é líbia, então é de propriedade de Khadafi. Meu desejo é que o povo líbio se livre das garras deste genocida e que saiba distinguir líderes liberais, sem que sejam estes representantes de tribos seguidoras do islã radical.
A ONU precisa, urgentemente, formar um governo substituto de coalizão para a Líbia, que substitua imediatamente Khadafi após sua fuga ou morte. Ruim com a ONU, pior sem ela neste momento.
Que se cuide a Arábia Saudita, e que se cuide o ocidente!
Abaixo, link que explica um pouco sobre como Kadhafi chegou a este
estado delirante, completamente "sem noção" em pleno século XXI.
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1649891-17665-320,00.html - LIBIA (Sem Fronteiras - 24/02/11)

Agradeço ao amigo Francisco Vianna pelo envio deste maravilhoso e esclarecedor artigo.
(Siegmar)
O Brasil é realmente o paraíso dos desclassificados e creio que isso não mudará, pois vem já de longa data. Mas as três baianas estão "maravilhosas".
ResponderExcluir