
Em Joinville, um caso semelhante chocou a população na tarde de quarta-feira (20). Um bebê recém-nascido, com cerca de 12 horas de vida, foi encontrado morto dentro da lixeira do banheiro do supermercado Angeloni, no bairro América. A criança, uma menina, estava num saco plástico e foi encontrada por uma funcionária da limpeza. A suspeita é de que a bebê tenha morrido asfixiada.
Em Carazinho (RS), um recém-nascido, ainda com a placenta e o cordão umbilical, foi abandonado na madrugada desta sexta-feira (22). O bebê foi deixado em um terreno baldio durante a madrugada. A criança apresentou quadro de hipotermia e insuficiência respiratória. Ele está em uma unidade de tratamento intensivo em Passo Fundo, município vizinho.
Publicado em 22/04-20:38 por:
Albertina Camilo de Castro Franco. Atualizado em 23/04-20:13
Recém nascido é encontrado enrolado em toalha em calçada de Carazinho
Menino ainda estava com o cordão umbilical
Marielise Ferreira
Um bebê recém nascido foi abandonado em Carazinho, nesta sexta-feira. Um homem passava pelo Bairro Oriental, quando foi surpreendido por um pequeno embrulho em uma calçada. Ao chegar perto, viu que se tratava de um bebê e chamou a polícia.
Ao lado de uma árvore e apenas enrolado em uma toalha, o menino ainda estava com o cordão umbilical.
Os soldados Carlos Eduardo Schultz e Fernando Luiz Teixeira, que estavam de plantão, ficaram surpresos em ver que o bebê estava vivo.
A criança foi levada para o Hospital Comunitário de Carazinho e chegou ao local com hipotermia. O menino pesa 1,8 quilos e está internado em estado regular.
O Conselho Tutelar de Carazinho tenta encontrar algum familiar e a polícia civil deve investigar o caso.
(Fonte - Zero Hora)
Polícia prende suspeita de abandonar bebê em lixo em SP


A menina, encontrada no lixo por um catador, está sendo chamada de Vitória pelos funcionários do hospital. Ela tem idade estimada em sete e dez dias e 2,5kg. Está internada para tratar uma infecção. O momento em que a mãe abandona a criança na caçamba de lixo foi flagrado por uma câmera de segurança às 21h50 de segunra-feira.
(Fonte SRZD Nacional)
Comentário:
Ainda ontem, em minha postagem anterior mencionei este abandono e indiferença. Este crime, cada vez mais comum em nosso País.
Os culpados? Todos são culpados, todos nós somos culpados. Quem pode atirar a primeira pedra? Que moral teria alguém para julgar este ato tão cruel?
O governo e a justiça?

da Justiça? A mesma que se vende e fecha seus olhos fornecendo a impunidade que assola o País?
A igreja? Que proíbe o aborto? Ou aquela igreja que é a favor do aborto?
As pessoas que apenas julgam e se calam? As mesmas pessoas que ao verem a filha de uma vizinha engravidar, fofocam atras de suas cortinas?
A mãe em questão? O pai? Sim, todos são culpados por este crime.
Este recém nascido não será o ultimo. Muitos outros talvez nem tenham a sorte de serem ainda encontrados com vida. Feliz os que não sobreviverem, não precisarão nunca se questionar do porque foram simplesmente jogados no lixo.
Hoje, este bebe foi encontado hoje, num dia em que todos correm para suas igrejas e rezam. Se Jesus hoje estivesse em frente a Pilatos,

Este pequeno menino deveria receber o nome de JESUS. Não apenas por ter sido abandonado hoje, mas porque, assim como ele foi abandonado, nós abandonamos JESUS todos os dias.
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário