
Os crimes na Amazonia estão apenas começando. O descaso e a indiferença são visíveis. A construção da usina de Belo Monte e outras usinas planejadas na região nunca chegarão ao seu fim. A destruição será devastadora. Podem apostar.
Por lucro, corrupção e ganância,tudo será permitido, tudo é permitido. Em breve, muito em breve haverá choro e ranger de dentes. O mundo pagará pelos prejuízos.

O desmatamento da Amazônia atingiu em abril 593 quilômetros quadrados de floresta, cinco vezes mais que o índice registrado no mesmo mês de 2010, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira, que puseram em alerta o Governo.
A maior devastação foi no Mato Grosso, que em abril perdeu 480,3 quilômetros quadrados de floresta pela ação humana, segundo um relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O aumento representa um total de 30,6 bilhões de toneladas de gás carbônico lançadas à atmosfera no ano passado. Em 2009, as emissões haviam caído 1,9% em relação ao ano anterior. A retomada do crescimento é devida ao uso de combustíveis fósseis, como carvão, petróleo e gás, que juntas representam 80% das fontes de energia do planeta.
O relatório da AIE também indica que cerca de 60% das emissões de CO2 feitas em 2010 eram provenientes de países emergentes, como China, Índia e Brasil. Os detalhes sobre os números de cada país, entretanto, só serão divulgados em novembro pela agência.

Duas novas mortes relacionadas a um surto de uma bactéria intestinal na Europa - cuja origem seriam vegetais contaminados - foram registradas nesta terça-feira, incluindo a primeira fora da Alemanha, enquanto o número de casos continua a aumentar. ... Como sempre, poucos irão perceber, mas tudo esta relacionado. Caminhando junto para o mesmo destino final.
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário