Estava no cio, sendo perseguida por outros cães. Cena comum na grande Curtiba e capital ecológica. A famosa cidade que tem até um onibus chamado de castramóvel, mas que como tantos outros projetos da prefeitura, fica mais parado do que servir à população. Bonito na idéia,mas na pratica mesmo...
Bom, voltando a falar desta linda mocinha, arrisca e assustada, não deixava as pessoas se aproximarem. Posso imaginar a razão, deve ter apanhado muito e levado muitos chutes na curta vida.
Mas aos poucos, foi se deixando cativar.Uma querida vizinha e seu filho, resolveram a adotar. Eu e minha amiga Teresa nos prontificamos em os ajudar a castrá-la logo em seguida.
Recebeu o nome de Neguinha, talvez já fosse seu nome, pois o aceitou muito bem.
Celi e seu filho Vinicios a levaram para a veterinária, que a examinou,mas chegou a conclusão que Neguinha não estava prenha, mas devido a estar fraca e magrinha, achou apropriado esperar umas duas semanas antes da castração, para a fortificar um pouco.

Abriram seus olhos a dois dias atras. Estão fortes e saudáveis. Lógico que serão castradas e receberão um novo lar. Não será muito fácil achar, mas tentaremos.
Ainda existem pessoas, poucas, mas existem, pessoas que amam a vida e os animais.
Vidas, pequenas vidas, tão frágeis. Como pode o ser humano abandonar estas pequenas e indefesas criaturas? Como podem existir mães que abandonam seus bebes, quando nem animais são capazes disso?
Esta semana,mais dois bebes humanos foram novamente abandonados, um num bueiro de rua e outra num terreno baldio. Meu bom Deus, a que ponto baixo o ser humano pode chegar?
O Peludo e o Lobinho são muito dóceis.
Graças a pessoas como Celi alguns animais ainda tem uma segunda chance. Estas pessoas, que se preocupam e acabam ajudando os animais, muitas vezes não tem nem recursos suficientes, mas agem, fazem a sua parte. Salvam e dão esperança. São exemplos de amor, são exemplos de que existe algo mais dentro de cada um de nós, algo verdaderio e digno.
Se tornam incapazes de admirar o sol, a lua, as estrelas, uma flor ou a beleza de um animal. Tropeçam por cima dos animais abandonados e ainda são capazes de lhes atirar pedras, para que saim do seus caminhos.
Tenho pena delas, nunca saberão o que é o verdadeiro significado de amar e serem amadas.
(Siegmar)
Lindo, lindo, lindo. Que maravilha. Agora teremos três lindas garotas para castrar, mas isso não é problema. Faremos com muito amor.
ResponderExcluir