Solitário Jorge, a última tartaruga gigante de sua espécie que habitava as ilhas Galápagos, morreu neste domingo depois de infrutíferas tentativas para que se reproduzisse, informou a reserva ecológica equatoriana. Muitos cientistas o consideravam a criatura mais rara da Terra.
O animal, único sobrevivente da espécie Geochelone abigdoni, tinha idade estimada em mais de 100 anos e foi encontrado sem vida no centro de criação de tartarugas terrestres da ilha Santa Cruz, informou o Parque Nacional Galápagos (PNG) em um comunicado.
E assim desaparece mais uma espécie do nosso pequeno mundo. Um dia seremos nós, e felizmente não haverá ninguém para anunciar a nossa extinção. Nós somos a espécie que deveria desaparecer por primeiro, somos a única espécie que apenas sabe destruir. Não faremos falta e melhor ainda será sermos esquecidos neste universo.
Lonely George, caso você encontre Deus, diga para Ele que eu não mais consigo entender porque a cada dia mais destruímos os Seus milagres. Ficamos indiferentes perante a Sua criação e maravilhas.
Adeus meu amigo, adeus meu pequeno gigante solitário.
(Siegmar)
Bonita homenagem a esse ser que deve ter sofrido muita solidão e que Graças a Deus, agora, provavelmente disfrutará alguma alegria para o local onde for.
ResponderExcluir