quarta-feira, 18 de julho de 2012

UM HOLOCAUSTO QUE EM VERDADE NUNCA TERMINOU



Existem nomes que nunca devem ser esquecidos.Nelson Mandela é um destes nomes, mas seria impossível não mencionar Steve Biko. É para eles esta homenagem. Que o espírito de Biko paire sobre nós e nos transmita a sua coragem, sabedoria e força, pois cada vez mais iremos precisar dela. Vivemos num mundo hipócrita, onde o preconceito antes declarado, hoje é escondido pela indiferença. Um mundo onde o holocausto apenas mudou de forma e se espalhou entre outros povos. Um holocausto que para hipócritas nunca existiu, mas que na verdade, nunca terminou.
Se aproximam tempos que jamais deveriam voltar. O homem pouco aprendeu. Na cegueira da ganância e avareza, se esqueceu de olhar pelo seus próximos, sejam homens ou animais.
A indiferença tomou e toma conta a cada dia mais do coração dos homens. As lições deixadas por homens como Mandela e Biko e alguns outros, parecem ter sido esquecidas ou são desprezadas.
Diante das verdades, são impostas mentiras e desculpas. A verdade não importa mais, perdeu seu valor, como também a honestidade, a honra e a dignidade.
O que ainda podemos esperar?

(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário