Este ano perdi a minha pequena amiga da foto ao lado. Depois de anos lutando contra o câncer de mama, ela perdeu a batalha. Quando encontrei Pitschulinha abandonada perambulando sem destino pelas ruas, ela estava tomada de tumores nas mamas. Foram três cirurgias e um ano de quimioterapia.
Pessoas podem se prevenir, podem se defender e lutar contra este mal, mas pelos animais somos nós que podemos e devemos olhar.
Nos animais existe apenas uma forma de evitar que isto aconteça. A castração. Castrar as fêmeas lhes garante uma vida saudável e livre dos males de tumores de mama ou da chamada piometra, uma infecção do útero que lhes causa uma morte dolorosa e cruel.
Vamos lutar contra este mal. Por respeito e amor deveriam criar e instituir o ANO ROSA, conscientizando a todos a cuidar de seus pequenos amigos e lhes garantir uma vida digna e saudável.
Tanto o câncer de mama como a piométra são cruéis e matam dolorosamente criaturas que não podem se defender por si próprias e muitas vezes, na maioria das vezes, sofrem sua dor em silêncio sob os olhos indiferentes daqueles a que amam e deveriam lhes amar.
Nos últimos anos já consegui salvar muitas cadelas deste terrível mal. Algumas se recuperam muito bem e hoje vivem uma vida saudável, livres de tumores. Para algumas, infelizmente a cirurgia chegou tarde demais. Arcar com estas despesas nem sempre é fácil, mas quando posso o faço por amor e respeito a vida.
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário