
O desmatamento na Amazônia no mês de junho subiu 16,79%% em relação ao mês de maio. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais foram 313 km² foram desmatados em junho, em comparação aos 268 km² do mês de maio. O Pará foi o estado que mais desmatou com 119,63 km² de seguido pelo Mato Grosso (81,54 km²) e Rondônia (64,15 km²). Os dados foram divulgados hoje (2) pelo sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O desmatamento voltou a crescer após queda no mês de maio em relação a maio e abril, quando 593 km2 de área foram desmatados. Na época a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira considerou o crescimento do desmatamento concentrado em Mato Grosso “absolutamente inusitado” e decidiu instalar um gabinete de crise para apurar esse aumento. Duas semanas depois, o ritmo dos motosserras diminuiu de 175 km2 para 17 km2.
(fONTE - Último Segundo)

O deputado federal Junior Coimbra (PMDB/TO) foi multado em R$ 3,06 milhões pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) na quinta-feira última (28) por ter desmatado, com uso de fogo, 153 hectares de floresta nativa amazônica (equivalente a 153 campos de futebol) em processo de recuperação em São Félix do Xingu, cidade a 694 quilômetros de Belém. O deputado classificou o incêndio como acidental e diz que vai recorrer da multa aplicada pelo órgão.
P/S Alguém acredita que este desgraçado irá pagar alguma coisa?
Ou acredita na história deste vagabundo?
Deputado Federal, entenderam a jogada?
Isto é Brasil, isto é governo Dilma Roussseff!
Este lixo é amigo dos governantes, tudo "m" do mesmo anus!
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário