
Mas nem sempre foi assim, a mudança começou lentamente, camuflada, tímida, até o extato momento em que explodiu e se mostrou debochada e ironica, sem se preocupar em esconder seus malefícios.
E todos aplaudem e convivem “confortavelmente” em meio a seus detritos, sem se preocupar com mais nada. Basta seu falso conforto, o lixo, este que acumule. Não é problema seu.
Me lembro que eu vivia num mundo decente, limpo. Quando a gente comprava um refrigerante, precisava levar o casco vazio. Os cascos eram reaproveitados várias vezes. O mesmo acontecia com o leite. Naturalmente ele precisava ser consumido mais rapidamente. Não continha os conservantes quimicos que atualmente mantém o leite “durável” por semanas ou meses.
Hoje, vejo pessoas consumindo cervejas e refrigerantes em latas e garrafas, que são atiradas no lixo, apodrecem no lixo, viram lixo e, o mundo fala lindas palavras sobre reciclar e reusar, o que de qualquer forma, mais uma vez acabará se tornando lixo.

Crianças brincavam, apenas brincavam. Hoje, desfilam de celulares e ipods, ipads e se abastessem de lixo eletronico via internet. E mais e mais lixo é lançado a cada dia. Baterias, tudo descartável. Meio ambiente? Quem se importa? Certamente não esta geração cada vez mais podre e acomodada, que jamais abriria mão do seu falso conforto.
Nossas mães lavavam fraldas, o sol as secava. Tinhamos o bumbum assado algumas vezes, mas um pouco de Hipoglós resolvia. Nada de fraldas descartáveis, lencinho de papel umedecido e descartável, bolsas térmicas, mil e um cremes e tudo, acaba virando lixo. Vai pro lixo, se torna lixo.


A hipocrisia tomou conta e cegou a todos.O homem se tornou escravo de sua própria criação. De suas modernidades cada vez mais imundas e inuteis. Precisa de GPS para encontrar a padaria da esquina, precisa de combustível para encher o tanque de seus carros, para ir exatamente até a padaria da esquina de sua casa, que jamais encontraria, não fosse pelo GPS.

Alguns podem até achar que estou exagerando. Mas estes, são exatamente aqueles que estão cercados de imundices e nem mais o percebem. Se acostumaram com o cheiro da sua própria carniça, disfarçada com perfumes do boticário.
Abaixo dois exemplos do lixo ao qual estou me referindo e da hipocrisia humana cada vez mais explícita:
- Mais de 200 mil reservas do iPhone 4S em 12 horas
Aparelho deve ser colocado à venda a 14 de Outubro nos Estados Unidos e em outros seis países.
- iPad é um bom presente para o dia das crianças
No mês da criança, estudo sobre tablets vendidos no Brasil, indica que o iPad é o tablet que possui mais opção para o público infantil.
(Fonte - Google News)
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário