
O que deveria ser uma noite de paz e silêncio esta a cada novo ano se tornando uma noite de queima de fogos de artifico insurdecedores.
A cada ano mais adeptos desta gentalha ignorante parecem se juntar, não para comemorar o renascimento de Cristo, mas sim, para infernizar a vida de pessoas decentes e atormentar os pobres animais.
Gostaria de saber de onde saiu este maldito costume, quem surgiu com esta idéia. Onde estão os educadores, padres e pastores, que deveriam esclarecer esta gentalha infeliz sobre a heresia que estão cometendo.
Igualmente podemos perceber o consumo desenfreado das pessoas em Shoppings, lojas e supermercados.

Mesas fartas, num mundo onde milhares não terão sequer um pedaço de pão seco nesta noite.

Isto virou o Natal, foguetório, comilança e presentes. Este é cada vez mais o seu significado. Não sei se isto acontecendo igualmente no resto do mundo ou se é apenas mais uma das idiotas tradições brasileiras. Quero acreditar que não,mas não me surpreenderia, afinal, num País repleto de uma gentalha sem
respeito e educação, o que se pode esperar? Afinal, aqui se solta foguetes por qualquer razão. Quando as drogas chegam nas favelas, quando "Aparecida" faz aniversário, quando o time ganha ou perde, sem contar no ano novo,
que a cada ano se torna mais insuportável. Amanhã e no dia seguinte ao ano novo, centenas de animais estarão perambulando assustados e perdidos, muitos pássaros estarão mortos e tudo,devido a ignorância desta gentalha, que por alguma razão cretina, acredita que soltar fogos lhe trará paz. Amaldiçou cada um, e espero que traga sim, muita desgraça para eles e sua
família durante a próxima década.
Uma pena, realmente uma pena que existam tantos ignorantes e que a cada ano apareçam mais. Devo aqui confessar algo, apesar de ser a noite de Natal, torço para que muitos percam dedos, mãos e olhos nesta noite com esta queima de fogos, assim, no próximo ano, teremos algumas mãos a menos e, talvez, esta visão inspire alguns a refletir em silêncio sobre o verdadeiro significado do Natal.
(Siegmar)
Você tem razão. Não consigo entender isso. Quando eu era pequena ganhava um presentinho na véspera do Natal e ia dormir. No dia de Natal íamos à igreja homenagear Jesus e dwepois almoçávamos em família. Ess era o Natal. Sem bebedeiras e gastos absurdos.
ResponderExcluir