''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 14 de junho de 2011

POR QUE SIMPLESMENTE ABANDONAR?

Esta é Pipa. Foi abandonada dia 05 deste mês na rua. Simplesmente alguém abriu a porta do carro, a largou e foi embora. Pequena e super saudável. Não dá para entender a razão. Por que simplesmente abandonar.Existem tantas feirinhas de adoção,onde pessoas procuram por animais, especialmente pequenos, que se adaptam inclusive em apartamentos. Mas isso cansa,não é verdade? Esperar numa feirinha e tentar dar uma chance ao animal, isso cansa,
mais fácil o abandonar à propria sorte. Quem sabe, amedrontado irá atravessar a rua e ser atropelado. Ou quem sabe, irá morrer de fome e de sede em algum lugar?
Realmente a indiferença e a maldade da grande maioria dos seres, que ousam se considerar, "humanos", não tem mais limites.
Que trabalho há em cuidar de uma pequena e doce criatura como ela? Foi possivelmente comprada ou adotada por impulso, para satisfazer a vontade de algum "filhinho filha da puta", que para ser satisfeito e deixar mamãe e papai em paz, a adquiriu, sabendo que em breve iriam se livrar da pequena numa rua qualquer. Quem sabe já compraram outro para o rebento de merda?
Bom, a pequena Pipa agora já sabe o que é a verdadeira vida. Sabe o que é amor, carinho e um pouco de atenção. Trabalho durante o dia, no primeiro dia em que a deixei sozinha com os outros, ao voltar, ela me abraçou e apertou as pernas com suas patinhas, como quem diz, "que bom que você voltou!"

Pipa agora é feliz. Uma pena que não se pode dizer o mesmo de quem a abandonou. Devem ser pessoas, ou pessoa, muito infeliz. Uma pessoa frustrada e amargurada, infelizmente será assim por toda a vida.
Quem não sabe amar uma pequena e inocente criatura, jamais irá conseguir amar e ser amada por alguém.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. \Parabéns. Falou e disse. Feliz é quem encontra um amigo como você e quem pode desfrutar da amizade de 19 criaturas maravilhosas como você pode.

    ResponderExcluir