''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




domingo, 19 de junho de 2011

IMAGENS DE UM MILAGRE DE DEUS

JOÃO-DE-BARRO
Arquiteto sem diploma

Vemos em muitos lugares
ninhos do oleiro João-de-barro; mostro aqui essa
peculiaridade num ninho que foi construído junto à
uma janela do prédio onde moro, após a obtenção de
cerca de 600 fotos.

Tudo começou com a intenção de ter gravado essa curiosidade que eu tive a sorte de presenciar todos os dias. O que eu estava compartilhando com a minha família e amigos e sempre, em resposta, encontrei rostos surpresos.

Terminada a construção do ninho, eu pensei que seria bom colocar as fotos on-line para compartilhar com vocês, principalmente aqueles que têm crianças no ambiente; espero que gostem.






















Diante do exposto, faço as seguintes observações: a primeira e fundamental: eu não sou fotógrafo profissional (apenas "saco" algumas imagens.)
Em segundo lugar, a “casa” foi construída entre finais de Setembro e 30 de Novembro. Terceira, o casal trabalhava de 8 a 10 horas por dia. Quarta: Eles não trabalhavam aos domingos! Não houve registros em nenhum dos domingos desses dois meses e pouco, conforme registros no meu cartão de controle... se alguém sabe o porquê, agradeço que me informem.
E quinta: é fascinante vê-los movimentar-se; é incrível o trabalho que fazem com os bicos e pés. Como trabalham! Enfim ... a notícia é que a partir de dezembro, durante alguns dias, eu acordava com essas criaturinhas.

Daniel Carbajal Solsona

Recebi estas lindas imagens por E-mail, nada mais justo do que compartilhar.
Não é todos os dias que podemos ver imagens de pequenos milagres.
Como é bom saber, que ainda existem pessoas que olham, admiram e respeitam as pequenas criaturas de Deus.
Eu não saberia responder a pergunta do amigo fotógrafo, por que nunca aos domingos, mas arrisco um palpite. Estes pequenos seres, sabem mais sobre o bom Deus, do que sequer podemos imaginar. E acima de tudo, o respeitam muito mais.
(Siegmar)

3 comentários:

  1. Que lindo! Que vontade de colocar no meu blog também.

    ResponderExcluir
  2. Siegmar... Simplesmente LINDO! São com certeza as mais belas imagens que já vi... Certamente não trabalham no DOMINGO, porque DOMINGO é o DIA do SENHOR, e os humanos se esqueceram disso. Parabéns ao fotógrafo Daniel Carbajal Solsona, que não se considera fotógrafo, mas merecia um prêmio por essas belíssimas imagens e reportagem. Abraços, Mana

    ResponderExcluir
  3. Tenho inveja do João de barros, pois ele é mais inteligente que eu!

    ResponderExcluir