''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




terça-feira, 21 de junho de 2011

O ALFA E O ÔMEGA / O PRINCÍPIO E O FIM

"Disse Deus também: Ajuntem-se as águas debaixo do céu num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.
A porção seca Deus chamou de Terra, e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.
E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que dêem frutos conforme a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez." (Gênesis 1, 9-11)

"Disse Deus também: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob os firmamentos dos céus.
Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves. E viu Deus que isso era bom." (Gênesis 1, 20-21)


Vida nos oceanos pode enfrentar extinção sem precedentes.
Segundo relatório, pesca, poluição e mudança climática estão agindo em conjunto de forma sem precentes.
Um novo estudo indica que os ecossistemas marinhos enfrentam perigos ainda maiores do que os estimados até agora pelos cientistas e que correm o risco de entrar em uma fase de extinção de espécies sem precedentes na história da humanidade.

O levantamento foi feito realizado por especialistas que integram o Programa Internacional sobre o Estado dos Oceanos (IPSO, na sigla em inglês), uma entidade formada por cientistas e outros especialistas no assunto.

Eles concluíram que fatores como a pesca excessiva, a poluição e as mudanças climáticas estão agindo em conjunto de uma forma que não havia sido antecipada.

A pesquisa reuniu especialistas de diferentes disciplinas, incluindo ambientalistas com especialização em recifes de corais, toxicologistas e cientistas especializados em pesca.

"As conclusões são chocantes. Estamos vendo mudanças que estão acontecendo mais rápido do que estávamos esperando e de formas que não esperávamos que fossem acontecer por centenas de anos", disse Alex Rogers, diretor científico do IPSO e professor da Universidade de Oxford.
(Globo.com)

"AH, SIM,NÓS MERECEMOS O SOFRIMENTO, MERECEMOS AS DOENÇAS, MERECEMOS VER NOSSOS FILHOS E AMIGOS E IRMÃOS MORREREM EM TRAGÉDIAS E DE DOENÇAS INCURÁVEIS. MERECEMOS O SOFRIMENTO MAIS CRUEL. MAS EU NÃO TENHO NADA COM ISSO DIRÃO ALGUNS, TODOS, TODOS NÓS SOMOS CULPADOS, EM NOSSA INDIFERENÇA E PROCURA DE CONFORTO INFINITO, DESTRUÍMOS, AJUDAMOS A DESTRUIR, E NÃO MAIS NOS IMPORTAMOS COM NADA. VIRAMOS HIPÓCRITAS E CÍNICOS, NOS ESCONDENDO ATRAS DA FRASE QUE NÓS CONSOLA. (MAS EU NÃO POSSO FAZER NADA!)
PODEMOS SIM, BASTA PARAR DE CONSUMIR E CONSUMIR, DE MODERNIZAR E MODERNIZAR, CARROS CADA VEZ MAIS RÁPIDOS E ELEGANTES, SÓ FALTAM FALAR, NÃO É MESMO?
CELULARES E IPODS E IPADS CADA VEZ MAIS SOFISTICADOS, LIXO ATRAS DE LIXO, E CONSUMIMOS SEM PARAR. O QUE IMPORTA SE MAIS DEZ MIL POÇOS DE PETRÓLEO SERÃO CONSTRUÍDOS, OU QUE MAIS DEZ MIL FLORESTAS SEJAM INUNDADAS PARA DAR LUGAR A USINAS ELÉTRICAS? PRECISAMOS DE ENERGIA, NÃO MAIS DE MARES, OCEANOS E FLORESTAS. ISSO, NÃO CABE EM NOSSAS CASAS, GARAGENS E GELADEIRAS. HIPÓCRITAS, SOMOS TODOS MERECEDORES DAS TRAGÉDIAS QUE NÓS CRIAMOS E DEIXAMOS CRIAR. A CADA MORTE, CADA LUTO, CADA DESGRAÇA, DOU GLÓRIA AO BOM DEUS, POIS EM SILENCIO, SEI QUE FOI MERECIDO, MESMO AS QUE RECAEM SOBRE MIM E MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA.
ALGUNS NÃO SE IMPORTAM POIS SABEM QUE ESTARÃO MORTOS BEM ANTES DE VEREM O RESULTADO FINAL, MAS SE ESQUECEM QUE DEIXARÃO ESTE LIXO FINAL PARA SEUS PRÓPRIOS FILHOS. MAS ATUALMENTE, PARECE QUE NEM FAMÍLIA E FILHOS SIGNIFICAM MAIS ALGUMA COISA. E AÍ, EIS A HIPOCRISIA."

QUEREM UM EXEMPLO?
NOTÍCIA DE HOJE:
Informática
Japonesa Fujitsu com o computador mais rápido do mundo
21 | 06 | 2011 09.09H
Um supercomputador fabricado pela japonesa Fujitsu converteu-se no mais rápido computador do mundo, de acordo com a classificação TOP500, definida por universidades alemãs e americanas, noticia hoje o diário Nikkei.

PARA QUE? JÁ NÃO SÃO SUFICIENTEMENTE RÁPIDOS OS QUE JÁ EXISTEM? ONDE QUEREMOS CHEGAR?
ISSO TRARÁ DE VOLTA AS BALEIAS, GOLFINHOS E FOCAS QUE FORAM E SÃO ASSASSINADAS? TRARÁ DE VOLTA AS FLORESTAS DESTRUÍDAS? TRARÁ DE VOLTA OS RIOS E OCEANOS E ANIMAIS QUE FORAM EXTINTOS PELA CRUELDADE E PRAZER DO HOMEM? LIXO, APENAS LIXO SE PRODUZ.
A VIDA JÁ NÃO IMPORTA MAIS.
QUE MARAVILHA, MAIS DUZENTOS HECTARES DE FLORESTA FORAM DERRUBADAS, MAS ISSO NÃO IMPORTA, MARAVILHA MESMO É UM COMPUTADOR MAIS RÁPIDO AINDA!
CRIANÇAS MORREM DE CANCER E DE FOME, NOTÍCIA BOBA, NÉ? BOM MESMO É SABER QUE TEREMOS UM NOVO MODELO DE IPOD A NOSSA DISPOSIÇÃO EM BREVE.
TÁ FALTANDO COMIDA? INFLAÇÃO? QUE SE DANE! IMPORTA O NOVO CARRÃO QUE EM BREVE ESTARÁ NA NOSSA GARAGEM.
(Siegmar)

Um comentário: