''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 16 de janeiro de 2011

É MUITO FÁCIL E HIPÓCRITA FINGIR QUE NÃO SE VÊ!

AS PESSOAS VIRAM APENAS UM CÃOZINHO EMPESTEADO, EU VI UMA VIDA PEDINDO POR AJUDA!
Esta é Miucha, apenas um nome provisório. Observei ela ao longe, seguia atras de cada uma das poucas pessoas que passavam pela rua, foi desprezada por todos. Vi quando uma vizinha entrou rapidamente e fechou o portão em seu rostinho, vi a esperança desaparecer. Todas estas pessoas viram apenas um cão. Eu vi muito mais. Eu vi a dor do abandono, vi a dor do desprezo e da indiferença, vi a dor da fome e da sede, vi a dor de uma sarna apenas fantasiada pela dor da fome e da quase inexistente esperança.Eu podia ter voltado atras, afinal ela ainda não havia me visto, teria sido fácil, bastava ter dado meia volta, afinal, eu podia ter dito a mim mesmo, "eu já fiz a minha parte".Mas eu esperei ela vir ao meu encontro, vi seu desespero e pude sentir seu rabinho começar a balançar quando percebeu que eu não lhe daria as costas. Deixei ela se aproximar, ela veio correndo de alegria e, quando a acariciei, senti seu pequeno corpo estremecer. Creio que nunca deve ter recebido um afago até aquele instante. Comeu bastante, tomou água e recebeu um banho. Amanhã será tratada na clínica contra a sarna e os piolhos, será desveminada e paparicada.
Não tenho condições financeiras para isso, ficarei devendo mais um pouco para a veterinária, mas irei dormir tranquilo, pois a indiferença não faz mais parte do meu coração. Estou cansado demais de ver esta indiferença nas pessoas no meu dia a dia. Gasto quase tudo o que ganho cuidando destas pequenas criaturas e, se ganhasse o dobro, estaria fazendo o dobro, se ganhasse o triplo, faria o triplo, mas vou em frente, sempre alguma porta ou janela acaba se abrindo e deixa o sol entrar.
Para alguns sou um idiota, para outros motivo de gozação, para alguns devo ser retardado por me preocupar com animais. Devo ser tudo isso sim, mas de alguma forma eu acredito num Deus maior e sei que o que faço é por Ele, devo isso a Ele.
Os seres humanos perderam a noção da generosidade e misericórdia, tanto entre sí, como para com os animais. Mas sempre vão existir algumas pessoas como eu, que entendem e fazem a sua parte.
Daqui a algumas semanas, Miucha estará curada e muito bonita, algo que ela já é. Será castrada e sei que vou achar um lar maravilhoso para ela. Deus sempre me ajuda e com certeza irá abrir portas mais uma vez.
Segura, com menos dores depois do banho, alimentada e sem sede, Miucha dorme tranquila agora. A tristeza ainda podemos notar no pequeno animal, mas eu, desde já vejo a beleza e uma vida nova e digna que esta apenas começando.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. De ma coisa você pode ter certeza: você é um ser privilegiado. Você tem um coração, uma coragem e um amor enorme, e Deus certamente o recompensará algum dia e de alguma forma. Quisera ser a metade do que você é.

    ResponderExcluir