''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ABANDONO DE ANIMAIS / TERESA IBAÑEZ

Artigo da minha amiga Teresa sobre o abandono e descaso para com os animais, publicado na edição de ontem do Jornal O Estado do Paraná.
(clique no texto para ampliar)Eros, este lindo garoto da foto foi uma das tantas vítimas do abandono. Eros foi abandonado dois dias antes do Natal junto com mais oito cães pela mesma pessoa. A razão do abandono esta claramente citada no artigo de Teresa.
Eros me encontrou, teve sorte, muita sorte, mas quantos morrem de fome e de sede, ou ainda atropelados, antes de terem a chance de sequer serem notados por alguma boa alma?
Poucas pessoas se sensibilizam com o sofrimento destas pequenas criaturas. E poucos, muito poucos ainda se dignam em tomar uma atitude e recolher algum destes pequenos seres indefesos e abandonados à propria sorte.
Mas resta um consolo. "Deus esta nos observando à distância e, será a Ele, apenas a Ele, que um dia todos precisarão prestar contas."
(Siegmar)

Um comentário:

  1. O Eros é realmente um exemplo perfito para este assunto. Ele e sua família, que não sabemos que fim levou. Obrigada.

    ResponderExcluir