''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A PEQUENA MIUCHA

Domingo fará duas semanas que adotei a pequena Miucha. Como já contei neste blog,ela caminhava sem destino seguindo as pessoas que passavam pedindo ajuda. Esfomeada, com uma sarna lhe comendo o corpinho, todos que passavam a tocavam embora.Mas hoje, já curada da sarna, bem alimentada e se sentindo segura e forte, começou a brincar novamente. Creio que nunca antes havia brincado em sua vida. Seu pequeno olhar, que antes era de tristeza, hoje brilha de alegria. Seu pesadelo acabou. Se sente agora segura e feliz,descobriu o que é ser amada e pertencer a alguém.Corre e pula o dia inteiro, brinca com as outras como se fossem suas irmãs e percebo que todas as outras parecem entender o sofrimento pela qual a pequena Miucha passou. Foram meses de fome e sofrimento. Meses de ser desprezada e olhada com nojo, como se a sarna fosse algo tão contagioso ou imundo. Bastou uma pequena injenção de Ivomec e dois banhos especiais e pronto,nada mais de coceira interminável.Daqui a algumas semanas seu pelo terá crescido e estará irreconhecivel.Agora é recuperar o tempo de uma infância quase perdida e brincar, correr e pular. Vida, vida de verdade, sem medos, sem fome, sem sede e sem solidão. Brincar com a Ritinha é sua maior alegria, aliás, uma alegria mútua. Ritinha parece ter adotado a pequena Miucha, brincam até a exaustão.
Fico feliz quando vejo isto, algo em meu coração me diz que Deus esta sorrindo para mim.
(Siegmar)

Um comentário: