''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MINHA TURMA DE ALOPRADOS / DINGO O MEU MARLEY

Este é o Dingo, um gigante por natureza e um eterno filhotão. Para quem assistiu ou leu o livro Marley e Eu, devo dizer, que Dingo poderia ser o irmão gemeo de Marley, gemeo em aprontar bem entendido.Quem vê cara não vê coração, dizem, mas ninguém acredite que este é um moço comportado. Adora roer paredes, cria verdadeiras crateras quando não esta sendo observado. Tento manter tudo o que é mastigável bem longe deste garoto. Os pratos de comida precisaram ser substituídos por panelas velhas e por aí vai.Passear com ele é impossível, antigamente eu ainda conseguia, atualmente sou literalmente arrastado assim que saio do portão.Mas o que ele mais gosta mesmo, é demarcar seu território. Apesar de castrado, não posso me distrair por um segundo sequer, quando dou por mim, alguém se posiciona ao meu lado, levanta a perna e pronto, lá vem xixi. Não sei o que ele pensa, mas acabei virando seu território particular. Incontáveis as vezes em que levei uma bela de uma mijada deste grandão e, o sujeito depois me olha como se fosse a coisa mais natural do mundo, algumas vezes tenho a impressão que ele acha graça. Me olha com a maior cara de pau do mundo. Este é o Dingo. Três anos de pura malandragem.Panda é a filha da Ophra, apesar de mais comportada, não deixa de ser uma grande bagunceira, principalmente quando se une com o Dingo e o Baby, as vezes é insuportável a barulheira.Agora Ophra, esta é impossível, passa o dia espiando por debaixo do portão, apenas para aterrorrizar os outros que ficam separados. Minha amiga Teresa tem um cachorrinho chamado Encrenca, bom, Ophra é a minha encrenca. Ninguém é mais encrenqueira do que ela. Quer atacar e morder todo o mundo, só respeita a mim e olha lá. Mas sem dúvida Ophra é a mais atenta, alerta e braba de todos. Estranhos se entrarem podem estar certos de saírem sem as calças e outros pedaços do corpo e, pior, Ophra instiga os outros a atacarem junto, mesmo os mais mansos. Este grupinho vive junto, separados por serem realmente bagunceiros e encrenqueiros. Chamo eles de meus aloprados, não encontro palavra melhor. Mas mesmo assim, apesar de tudo, Ophra tem um bom coração, quando faz amizade com alguém, se torna estremamente dócil e amiga, mas é necessário antes, que este "alguém" queira fazer uns cufunés na velha Ophra, tarefa nem sempre muito fácil e requer coragem, muita coragem.
(Siegmar)

Um comentário: