''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AMOR / CARINHO E DEDICAÇÃO


KIKA
Apesar de ter perdido Kika no
começo do ano, ela ainda está
muito presente. Tinha praticamente
14 anos de idade,mas não aparentava.
Kika esteve comigo 11 anos e posso dizer
que foi muito feliz e me amava muito.
Foi muito especial,talvez tenha sido
por ter salvo sua vida, quando parecia
não existir mais esperança.

LINCINHA
Uma gatinha que não gosta de mim,
ela escolheu morar na casa do meu
vizinho Mário, simplesmente me odeia,
foge quando me vê, bem dizem que são os
gatos que escolhem os donos e não o contrário.
Mas ela sofreu um bocado, foi abandonada e a
trouxe meio a força,creio que ela não
entendeu o espírito da coisa.

TUFFI
Minha mascotinha, está comigo desde
2002,era filhotinha quando a encontrei
em frente de casa, devia estar com uns
cinco meses,meu grude, onde estou lá
está ela, preciso cuidar para não
tropeçar nela, com seu olhinho
único, algumas vezes até ela acaba
tropeçando em mim.Quem fez questão
de aparecer na foto foi Pitchulinha,
carente e ciumenta.

TIGRINHA
Sem dúvida o bebe da casa,
apesar dos seus sete meses
é uma arteira, mas muito dócil.

PINGUIM
Este malandrinho deve ter um
ano mais ou menos, mas um carinha
muito atento, esperto e brabo com
estranhos. Pequeno mas valente.

OPHRA
Mãe da Panda, chegou com seis filhotes
aos quais consegui doar,mas um deles,
a Panda resolveu voltar para mim da maneira
mais inusitada possível.Essa história está
registrada neste blog. Ophra é uma excelente
guarda, de todos é a mais braba e defensora
da casa. Ela é novinha, dois anos, talvez três.

EROS
Mora com uma amiga e vizinha, até
encontrar um lar defenitivo, mas terá
de ser um lar muito especial, pois ele
realmente e um doce de animal. Eros
deve ter atualmente uns quatro anos.
Não posso tê-lo sob meus cuidados por
ele não aceitar os outros e vice e versa.

DINGO
Meu eterno filhotão, arteiro, brincalhão,
um cachorro único. Está atualmente quase
completando dois anos, mas tem cabeça de
filhote, daqueles que arrastam chinelos e
mastigam tudo o que encontram pela frente.
É sem dúvida meu Marley.

PITCHULINHA
Meu xodó,outra grudenta,a encontrei no Natal
de 2008, muito triste e doente,hoje
parece ter rejuvenescido anos e é uma
criatura muito especial.Deve estar atualmente
com uns dez ou doze anos de vida, mas
parece ter cinco.

ESPETO
Esse simpático dorminhoco é sem
dúvida o meu mais velho,apesar de não
aparentar, deve estar com treze anos,
está comigo desde 1999 e já era aduto
na época,pois vivia emprenhando as
meninas da vizinhança.

GLEISIE
Especial e querida, ela foi o
meu pequeno milagre.Esta comigo fazem
dois anos e meio, essa é sua idade
também.No blog tenho a história de
como a encontrei.

PANDA
Filha da Ophra,só posso dizer que
é a vira lata mais cara do mundo e
valeu cada real dos R$150,00 que
paguei para tê-la de volta.

TIKINHA
Doze anos de pura alegria, gorda e
feliz, foi abandonada mas nunca
chegou realmente a passar necessidades.
Tem duas caras,no bom sentido,mas não
aconselho estranhos a confiarem.

FELIPÃO E CÉCI
Entraram na minha vida e me trouxeram
muita alegria. Até hoje me pergunto,
como pode alguém abandonar criaturas
tão dóceis e carentes? Felipão fará
seis anos este ano e a quatro está
comigo, Céci creio que fará 9 anos e está
comigo há uns bons seis anos.

XIKITA
Minha velha anciã, comigo desde bebe,
foi a primeira a entrar em minha vida e
me abrir os olhos para a maldade que
as pessoas são capazes de fazer.
Xikita fará treze anos este ano, era
um bebe de 45 dias dentro de um
saco de lixo jogado na rua, para ser
recolhida pelo caminhão de lixo.

PELÉ
Depois de perambular a vida inteira
pelas ruas, magro e sarnento a procura
de comida, ele finalmente se aposentou
e agora,castrado, virou gordo e feliz.
Pelé está comigo fazem dois anos,
atualmente deve estar com uns doze anos
de vida.

KAROL
Ela é a grande paixão do Pelé,
recolhi eles juntos, pois eram
inseparáveis, ainda são, quando
os solto para passear, sempre estão
juntos.Karol deve ter uns quatro a
cinco anos, talvez no máximo seis.

CASCATINHA E GRACIOSO
Meus dois irmão inseparáveis,
farão três anos este ano e realmente
são gemeos identicos em carater e
em matéria de se darem um com o outro.
Únicos, realmente únicos.

FIFI
Minha gata católica, chamo ela assim pois
ela tem um grave problema psicológico, ela
simplesmente não gosta de outros de sua
espécie.Vive na casa das Irmãs Palotinas
que moram em frente da minha casa,só vem
para comer e isso, apenas após se certificar
se nenhum dos outros gatos estão por perto.
Foi abandonada há uns cinco anos, deve estar
já com uns seis anos de idade, muito carente
e meiga.

TENHO ME DEDICADO NOS ÚLTIMOS ANOS A CUIDAR
E AJUDAR ANIMAIS ABANDONADOS. ALGUNS CONSEGUI
REPOR EM OUTRAS CASAS, OUTROS, PRINCIPALMENTE
CADELAS DA VIZINHANÇA DE PESSOAS QUE NÃO PODEM
CASTRAR SEUS ANIMAIS, TENHO COM A AJUDA DE UMA
GRANDE AMIGA VETERINÁRIA, FEITO MILAGRES.
A TURMA AÍ DE CIMA ESTÁ SOB MEUS CUIDADOS E,
COMO SEMPRE DIGO, NÃO VENDO, NÃO TROCO E NEM
EMPRESTO.
AO TOMAR ESTÁ ATITUDE E FAZER ALGO, NÃO FICAR
OMISSO EM MEU CANTO, CONHECI VÁRIAS OUTRAS
PESSOAS QUE FAZEM O MESMO OU ATÉ MAIS AINDA.
E ME ORGULHO DE FAZER PARTE DESTE GRUPO DE
PESSOAS ANONIMAS QUE ARREGAÇAM AS MANGAS E
VÃO A LUTA EM PROL DO DESCASO COM ANIMAIS.
INFELIZMENTE, TUDO ESTÁ PIORANDO, CADA VEZ
MAIS NOS DEPARAMOS COM ABSURDOS INIMAGINÁVEIS
EM RELAÇÃO AOS MAUS-TRATOS E ABANDONO DE
ANIMAIS. COM A NOVA GERAÇÃO POUCO SE PODE
CONTAR, CADA VEZ MENOS JOVENS SE INTERESSAM
PELA VIDA DOS ANIMAIS, ESTÃO MAIS OCUPADOS
COM SEUS ORKUTS DA VIDA, DO QUE COM A VIDA
DE CRIATURAS QUE NÃO PODEM FALAR POR SÍ
MESMAS. TENHO PENA DESSA GERAÇÃO,CADA VEZ MAIS
ESTÃO CONTRIBUINDO PARA SUA PRÓPRIA
DESTRUIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário