''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VOLVER A LOS 17 - MERCEDES SOSA E MILTON NASCIMENTO

Mercedes Sosa e Milton Nascimento - Volver a los 17


Essa é pra minha mana, que tantas vezes
deixou seus sonhos e desejos para depois
em benefício de filhos,netas,marido e mãe.
Quisera eu poder dar a ela o milagre de
voltar aos seus dezessete.
Mas conhecendo minha irmã,acredito que ela
faria tudo novamente da mesma forma, com o
mesmo amor. Afinal, esse é o segredo da vida
e ela sabe disso.
Com amor
do velho mano

Voltar aos dezessete, depois de viver um ciclo
É como decifrar os signos, sem ser sábio ou competente
Voltar à ser, de repente, tão frágil em um segundo
Voltar à sentir-se importante como uma criança frente à Deus
Isso é o que sinto eu neste grande momento
Se vai enredando, enredando
Como um muro, a parede
E vai brotando, brotando
Como um musgo na pedra
Como um musgo na pedra, ah sim, sim, sim...

Meu passado retrocede quando o teu avança
O arco das alianças penetrou no meu ninho
Com todo seu colorido passeou por minhas veias
E até a dura corrente que ata nossos destinos
É como um diamante valioso que ilumina minha alma serena

O que pode o sentimento sem ter podido o saber
Nem o mais claro proceder, nem o mais amplo pensamento
Tudo muda à todo momento, qual mago condescendente
Nos afasta docemente de rancores e violências
Só o amor com sua forma nos transforma tão inocentes

O amor é repleto de uma pureza original
Até um feroz animal sussurra seu doce trino
Detem os Peregrinos, Libera os prisioneiros
O amor com seus esmeros, volta o velho à criança
E ao mal, só o carinho lhe transforma em puro e sincero

Aos poucos a janela se abrio como por encanto
Entrou o amor com seu manto como uma linda manhã
Ao som de seu belo dia fez brotar o jazmín
Voando à qual fim o céu lhe deu
E meus tempos com 17 lhes converteu em querubim.

Um comentário:

  1. Obrigada Mano... Quem me dera poder voltar aos meus 17... rsrs... Só que: com a cabeça de agora... pode ser que faria tudo novamente, mas aproveitaria mais a minha vida, me daria chances para quem sabe até errar mais, mas não mais perderia as oportunidades que deixei passar... Ah, quantas saudades do que não foi...
    Gosto muito desta música da Mercedes Sosa.
    Abraços, Valrita

    ResponderExcluir