''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESPETO OU ESPETINHO!


Espeto foi o único cão que não adotei, ele me
adotou.
Em 1999 eu tinha apenas tres cães, a Kika,Tikinha e
Xikita. Todos os dias eu saia para passear com as tres
de uma só vez e todos os dias dava de cara com este moleque.
Deveria ter uns dois anos naquela época.
Hoje Espeto sem dúvida deve estar com quase 14 anos, mas
não parece te envelhecido um dia sequer.

Espeto era o tipo de ''garanhão'' interesseiro, onde
havia uma menina no cio, Espeto era o primeiro a chegar
e o último a ir embora. Lógico que era este o interesse
dele ao ficar rodeando minhas cadelas.
Corria, brincava e me acompanhava até em casa, dava meia volta
e ia embora.
Era muito magrinho naquela época, mas recebia alimentos pela
vizinhança.Era magrinho por viver atras das meninas, não era
fome não. Por isso comecei a chamá-lo de Espeto ou Espetinho.

Com o passar do tempo, Espeto ja me esperava todos os dias.
E começou a dormir em frente ao meu portão.
Até o dia em que começou a chover forte. Espiando pela
janela, Espeto levantou bem devagar e olhou para dentro
do meu portão. A chuva engrossou, Espeto deu mais uns passinhos
e tristemente mais uma vez olhou para tras, na esperança de
algo acontecer.
Partiu meu coração. Sai na chuva e o chamei de volta.
Um cão pensa, sente e ama, disso tenho a absoluta
certeza.
Ele veio correndo, todo alegre, mais ainda ao perceber que
eu o estava acolhendo.
Recebeu comida e uma cama quentinha. Dormiu o resto do dia
feliz.

Espeto no entanto ainda continuou aprontando
por uns tempos. Antes de finalmente ser castrado, dava
suas fugidas e só depois eu recebia chamados para pagar
pensões alimentícias.E assim, descobria onde ele ia e o
que aprontava durante suas passeadas.

Esta turminha da foto acima não foi nem
preciso fazer exame de DNA, tava na cara e no
focinho.
Lembro que uma vez tentei me desfazer dele o
doando para um senhor que tinha uma locadora de
videos em frente aqui de casa.
Espeto não quis saber, ficou muito triste e acabou
sendo trazido de volta.E a alegria ao ser recebido
de volta, nunca conseguiria descrever.
Soube que outras pessoas também tentaram adotá-lo
antes de mim,mas Espeto nunca parecia estar feliz.
De alguma forma ele encontrou seu lar comigo.
Parece ter me adotado, posso sentir sua gratidão
e felicidade até hoje.
Espeto é mestiço Fox, muito inteligente mesmo.
Estão certos os que afirmam que os cães desta
raça são os mais espertos.
(Siegmar)

Um comentário:

  1. Essa do Espeto está muito legal. Só hoje conheci a esposa dele e seus filhotes. Malandro mas de bom gosto.
    Tere.

    ResponderExcluir