''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





terça-feira, 3 de agosto de 2010

SOBRE A REDEBICHOS E O SANTUÁRIO DOS 15 PITT BULSS

Minha amiga Andréa foi expulsa da Redebichos em uma atitude
arbitrária logo após ter mandado o email abaixo, pensei que a
politicagem que assola o País não envergonharia uma
rede de proteção animal.
Igualmente as postagens em minha página nesta Rede foram
apagadas sem ao menos eu ter sido consultado ou ter tido
tempo para uma resposta apropriada.
Ao menos uma justificativa decente deveríamos ter recebido.
Mas chego a conclusão que foi melhor desta maneira, assim,
pude descobrir que infelizmente esta Rede não é o que
aparentava ser.
Pode ser uma Rede, mas nunca de proteção animal.
Abaixo o e-mail da Andréa.


FERNANDA MECCIA do SANTUÁRIO DOS PITT BULSS, é o seguinte:

Até agora, eu não fui grosseira com você, muito pelo contrário, eu ABRI UM TÓPICO na REDEBICHOS pedindo ajuda a você no gancho do email do Siegmar, e se não deu certo é porque você EXIGE determinada qualidade de ração para alimentar seus QUINZE PITTS, ou enfim, eu nem sei porquê o tal tópico não vingou, enfim, não me interessa mais.

O que me INCOMODOU é você se achar no direito de invadir os emails privados dos participantes da rede e intimidar pessoas, as quais você NÃO CONHECE, a apadrinhar seus 15 cães apenas porque elas colocaram em seus perfis que gostariam de serem -ou são! - padrinhos de animais. ACORDA!! Elas não quererem apadrinhar seus cães ou você, não significa que não "tem a proteção no sangue", como você AFIRMOU EM SEU ÚLTIMO EMAIL, só quer dizer que não querem ser perturbadas por alguém pedindo dinheiro, ou melhor, acusando-as de gastar dinheiro com outras coisas que não o seu SANTUÁRIO DE PITT BULLS, deu pra você entender agora ou tem que desenhar?

Outra explicação: ficar citando o seu nome do tópico que eu abri da ração ERA PRA AJUDÁ-LA, ou você não conseguiu entender isso? Ou seu nome só pode ser citado em emails privados, na corrente de ajuda que você própria abriu utilizando-se dos emails de pessoas que aceitaram a sua amizade sem saber que TERIAM QUE AJUDÁ-LA sob o risco de serem julgadas? De outtro modo você tem vergonha? Então tenha vergonha também de pedir dinheiro a quem você não conhece e mais: tenha vergonha de questionar gastos financeiros a quem você não sabe quanto ganha e ONDE GASTA!!!!!

E MAIS; porque você não arruma outro emprego já que o seu hotel não rende para o seu sustento e o dos seus cães e o dos que resgata?

Eu fiquei ontem HORAS com a Silvia AMORCÃO no telefone falando sobre você, e entre outras disse a ela:

1) que iria rifar uma jóia minha pessoal - e doar uma GRANDE parte - ao seu SANTUÁRIO DE PITT BULLS, como eu não entendo nada de rifas, perguntei se ela podia me ajudar nisso e começamos a conversar.
2) eu já tive um hotel de cães de sucesso bem razoável e entendo bem disso - também sou jornalista formada em marketing e estava pensando em dar umas dicas - caso vc quisesse, sobre vários pontos.

Mas o que interessa é que fiquei perdendo o meu tempo pensando em maneiras de te ajudar, porque eu não querer ficar recebendo intimações e acusações via email não significa que não esteja dentro da proteção animal, nem que não queira ajudar ninguém. Significa apenas que não tenho paciência de ver a minha caixa de emails privados abarrotada, eu expliquei isso, a Silvia e o Ari gentilmente me explicaram como resolver o problema - eu não sabia, pois sou nova na REDEBICHOS, eu fiz a configuração, hoje á tarde mudei novamente e qual não foi a minha surpresa ao ver este seu estúpido e-mail!!!

E acho também que não ter sangue de barata, como você "alega", teria sido ir ao tópico que foi aberto PARA LHE AJUDAR, explicar, debater, se justificar e não se esconder e desaparecer. Sangue de barata é não acusar sem nomear, é insinuar, é se esconder atrás de alguém que "segure a onda".

Tenha mais coragem, não só para pedir dinheiro, mas para reconhecer seus erros, pedir desculpas, ser mais humilde, o Siegmar já saiu da REDEBICHOS por sua causa, provavelmente vão me expulsar também depois deste email, mas eu saio de coração livre e desafogado, sem vergonha, de peito aberto, eu só quis ajudar, eu crio e alimento 6 cães com o fruto do meu trabalho, não sou protetora profissional e não peço dinheiro a ninguém, a vergonha fica com você.

Andy

Um comentário:

  1. Muita comodidade pedir ajuda e querer escolher a marca e ainda discutir.
    Tere.

    ResponderExcluir