''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O PALACETE DOS LEÕES E A ARTE DE PAULO ROBERTO PUGIALLI

O Palacete dos Leões é um espaço curitibano reservado às artes. O Instituto Goethe de Curitiba já teve a oportunidade de montar algumas exposições neste belo e tranquilo espaço.Atualmente o espaço abriga a exposição de Paulo Roberto Pugialli. Paulo é um artista carioca, um assíduo frequentador do Instituto Goethe e por qual razão não dizer, simplesmente um amigo.O trabalho de Paulo é uma instalação,mesclada com desenhos e pinturas. Uma arte que permite ser interpretada, olhada e percebida.Trabalhando num instituto cultural, onde exposições são frequentes e diversificadas, aprendi não só a olhar a arte, como também, ver a arte. Criticar ou elogiar? Não sei,mas quando algo é criado por alguém, e este algo permite ser criticado ou elogiado, então, isso é verdadeiramente arte.Arte não pode ser definida, mas eu tenho uma definição própria. "TODO O TRABALHO FEITO POR UM SER HUMANO QUE TENTA COM SUA OBRA TRANSMITIR OU DIZER ALGO, SEJA PARA O MUNDO OU APENAS PARA SÍ PRÓPRIO E, EXPÕE A SUA CRIAÇÃO AOS OLHOS DO MUNDO, ISSO É ARTE. AO EXPOR SUA OBRA E TENTAR DIZER ESSE ALGO PARA UM MUNDO, QUE PARECE CADA VEZ MENOS QUERER VER OU OUVIR, ISSO FAZ DESTA PESSOA UM ARTISTA".Paulo é uma destas pessoas, é um artista.Sua obra me fez olhar, ver e me sentir confuso por alguns momentos. E esta confusão momentânea, só arte consegue fazer.
Principalmente arte contemporânea.
Paulo esta presente nas linhas, nos desenhos e na instalação. Deixou sua marca, suas palavras e seu sentir.Ondas de pensamentos, ondas com e sem sentido, mas me transmitiram algo e, novamente reafirmo, tudo o que nos faz pensar e sentir algo, isso é arte.Parabéns Paulo, continue criando infinitas ondas de imagens e pensamentos. Gostei do teu trabalho, ele me permitiu pensar em silêncio e ao mesmo tempo parecia estar gritando para mim.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário