A Igreja Católica lança hoje a edição 2011 da Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”.
A campanha vai abordar o meio ambiente, como a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas. O lema da campanha deste ano é “A Criação Geme em Dores de parto”.
Lema idiota, a criação não geme em dores de parto, mas sim esta agonizando diante de sua prórpia morte, diante da destruição e indiferença cada vez maior.
Diante das pessoas, "os grandes fiéis" que ajudam na sua destruição, preocupados apenas com seus carnavais, fornicações e ganâncias.
A intenção sem dúvida é louvável, mas antes de se preocuparem com a aquecimento global e com as mudanças climáticas, os idealizadores desta nova campanha deveriam começar a ensinar seus fiéis a começarem a respeitar a vida dentro do seu próprio quintal.
Diariamente cães e gatos são abandonados por estes "fiéis", como se fossem lixo. "Fiéis" com razoável poder aquisitivo, preferem gastar seu dinheiro com cervejas, preservativos, praias e outras mordomias, mas são incapazes de olhar para seus animais de estimação e os castrar ou ao menos tratar quando adoecem. Mais fácil abandonar os mesmos na calada da noite, em praças, rodovias ou terminais de onibus.
Crias inteiras são descartadas em quintais de vizinhos na surdina da noite. O mau trato é visível em algumas casas, onde inocentes cães ficam eternamente amarrados, muitas vezes sem água ou comida e, nunca sequer recebem um carinho.
Não estou generalizando, mas a grande parte dos animais abandonados estupidamente, provém de casas de "fiéis" que aos domingos correm para suas igrejas, se comungam, se confessam, mas se esquecem de mencionar a crueldade que praticam contra a criação Divina, dentro de seus próprios quintais. Chamo a isso de HIPOCRISIA. E igualmente poderemos chamar de HIPOCRISIA esta nova campanha da fraternidade, caso seus idealizadores, padres, bispos, cardeais e papa, não começarem a chamar a atenção a seus seguidores, para o descaso com os animais domésticos e a destruição de paraisos da natureza, para a construção de usinas e outros fins que trazem lucros para alguns "fiéis".
Igualmente ainda, será uma grande HIPOCRISIA E HERESIA, se a igreja católica se calar diante da construção da usina de Belo Monte. Pode até ser que, caso venha a se manifestar, não consiga se fazer ouvir, mas são milhares de fiéis que poderiam juntos levantar suas vozes e lutar contra este bárbaro crime e agressão contra a natureza e a vida que existe em Belo Monte.


(Siegmar)
Olá Mano... olha eu acho que NENHUMA CAMPANHA...de FRATERNIDADE ou sei lá o que, vai mudar alguma coisa! Sinto-me tão "atada" quanto você... Há HIPOCRISIA DEMAIS no mundo, em tudo... E o único culpado é o próprio homem, que já não pratica mais o VERDADEIRO amor... O próprio homem que dia após dia está se tornando mais insensível, destruíndo o nosso planeta, a nossa flora e fauna... e como você bem escreveu, muitas vezes começa nos quintais... Não muito lonfe daqui de casa, eu mesma assisti a uma cena assim: um pobre cachorrinho amarrado numa corda, enquanto os donos iam para a praia... e se não fosse eu e a vizinha do lado, a levar água e comida pro bichinho, acho que teria morrido de fome... infelizmente se mudaram e imagino, como não vai ser agora com o coitado do cão... O que é necessário é a intervençãso DIVINA... está na hora dos Céus se rebelarem contra essa humanidade cada vez mais fria e desumana... Beijos, Mana
ResponderExcluirOlha, eu gostaria de dizer exatamente o que você disse. Penso exatamente assim, você sabe. Tudo que posso fazer é quando falo com "beatas" dizer o que penso, mas sei que não adianta nada.
ResponderExcluir