
Destruir virou o lema. Emporcalhar cada vez mais o nosso pequeno planeta se tornou um mórbido prazer. Consumir e produzir toneladas de lixo, quem se importa com o destino final do mesmo?
Qualquer coisa jogamos no fundo do mar, queimamos ou enterramos em qualquer lugar, exportaremos aos países vizinhos, qualquer coisa, importa os novos modelos de ipods e ipads, que amanhã já serão obsoletos e ultrapassados.

Este é o nome da série de cartazes sobre a destruição do meio ambiente. Sarcásticos mas verdadeiros, mostram a hipocrisia e a indiferença. A indiferença de todos, em todo o mundo. Jovens, velhos e crianças.
`` O solo está morrendo, a água está morrendo, o ar está morrendo, a mata está morrendo e os animais estão morrendo. VIVA, ESTAMOS VIVOS.``
Estes são os dizeres do cartaz ao lado. As primeiras imagens acima são montagens minhas, baseadas em alguns cartazes do artista Staeck.

Bem ironico, mas bem verdadeiro. Os cartazes de Klaus Staeck já causaram muitos problemas ao mesmo e também alguns processos tentando impedir a divulgação dos mesmos. Por qual razão seria? Talvez o cartaz seguinte nos forneça uma pista para esta pergunta...
Precisa adicionar mais algum comentário? Olhando bem a marca das sardinhas, podemos admitir que devem ser deliciosas.

A pergunta final é quase como a pergunta de um dos cartazes de Klaus que nos questiona quantos anos serão necessários para a reposição do petróleo na natureza, a pergunta é: Quantos anos ainda nos restam?
Siegmar
É verdade! Cada vez mais destroem a natureza e ninguém faz nada. Alguns imbecis fingem que se preocupam, mas nada fazem, mesmo tendo poder nas mãos. A nós, pobres mortais, só nos resta esperar para ver o que vai acontecer. Quanto a nossos netos, não sei o que será deles.
ResponderExcluir