
No evento “De Chernobyl a Fukushima, a energia nuclear não tem futuro”, realizado na UFRJ, a ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, afirmou que o Brasil, diferente de países que admitiram rever seus planos nucleares, como Alemanha, Suíça e Polônia, silenciou-se e minimizou os impactos da catástrofe japonesa.
“O único país que não teve uma atitude de humildade diante do que ocorreu no Japão foi o Brasil. O governo silenciou-se e teve uma atitude arrogante a ponto de algumas autoridades dizerem que houve um incidente no Japão e não um acidente. E por que essa postura? Porque temos alguns dogmas que não podem ser questionados aqui em relação à energia nuclear”, ressaltou Marina, acrescentando que “existe falta de transparência, não há acesso as informações e não temos conhecimento dos riscos que estamos correndo”.
(Fonte O Eco)
Para ler a interessante e esclarecedora matéria, clique no título da postagem.

Existe um perigo muito grande nos rondando. Energia nuclear nas mãos de um governo incompetente e ignorante como é o nosso, por sí só já é um perigo.
Apenas me pergunto, de onde irá sair o dinheiro para a construção de mais quatro usinas nucleares. Afinal, não existem verbas para nada neste País. Ou alguém esta mentindo? O que não seria de duvidar, mentiras foi o que os brasileiros mais escutaram nos últimos oito anos de governo Lula. Mentiras e megalomania de um lunático.
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário