
Foi no dia 27 de julho de 2007 que o encontrei, junto com seu pequeno irmão, Castatinha, tinham recém sido abandonados na estrada da Gracioso.
Gracioso é o meu único gato aqui em casa. Fora ele, tenho ainda uma gatinha chamada Fifi, mas ela preferiu morar na casa dos vizinhos em frente de casa, e vem apenas fazer as suas refeições e depois vai embora. Na real, Fifi não gosta muito do Gracioso, ele da mesma forma, vivem se arranhando sempre que se encontram, assim, em protesto, Fifi um dia resolveu mudar de casa, melhor dizendo, resolveu ser freira, uma vez que optou por morar num noviciado que tem em frente da minha casa.
Atualmente chamo Fifi de minha gata católica.
Gracioso é muito apegado, quando estou em casa, basta sentar e, lá esta ele pedindo colo. Na real, ele não pede, simplesmente pula e se acomoda. Quando não estou, ele tira as suas sonecas se deitando entre os cães na maior cara de pau. Ou ainda, adora dormir em cima do meu laptop. Algumas vezes procura fazer isso até mesmo quando estou tentando escrever ou trabalhar. Vivo precisando empurrá-lo para o lado.
Sinto saudades de Cascatinha, algumas vezes precisava dividir o colo para os dois ao mesmo tempo, era difícil, mas se dava um jeito.
Sempre gostei de gatos, da sua independência e liberdade. Mas no momento quero apenas cuidar bem do meu Gracioso. A rua onde moro é muito movimentada e já me tirou muitos amigos felinos. Gracioso mesmo, além de já ter sido atropelado, vive atravessando a rua.
Bom, hoje sou eu que deveria dar um ratinho de presente para o meu velho amigo felino, mas vou abrir uma latinha de atum, sei que ele vai dar umas boas lambidas e depois ronronar no meu colo, como todas as noites. Que estas noites se tornem eternas!
"Quão mais triste e solitário não seria o mundo sem os animais!"
(Siegmar)
Que legal. Pena que o Cascatinha não esteja mais aí. Mas aproveite bem o Gracioso. Ele é realmete gracioso.
ResponderExcluir