A castração é importante e algo muito seguro. Importante não apenas para evitar crias indesejadas, como também as mantém livres de futuros problemas como cancer de mamas e da terrivel piométra, um cancer de ovário que quando não descoberto em tempo mata o animal.
Talvez um dia seja tarde demais, se todos não começarem a fazer ao menos uma pequena parte, será tarde demais. Hoje, durante o trajeto até a clinica veterinária observei vários animais abandonados seguindo sem rumo certo. Entre eles duas cadelas no cio cercadas de cães.
Seria tão simples, bastaria alguém dar abrigo para uma destas cadelas e esperar ao menos o cio passar. Mas quem ainda tem olhos e compaixão para com um animal? Na verdade as pessoas estão se tornando cada vez mais egoistas e insencíveis. Preferem a ostentação ridicula do que não podem ter ao invéz de praticar atos de solidariedade, seja com pessoas ou com animais.
O pior é que pessoas como eu e outros protetores somos algumas vezes objeto de escárnio de vizinhos, "amigos e até parentes" por nos preocuparmos com as pequenas criaturas. Conheço padres, freiras e pastores que fazem a mesma coisa, ridicularizam e menosprezam esse trabalho digno que fazemos por amor perante o Deus que eles mesmo dizem "representar".
Mas continuarei a fazer a minha parte, pois sei que amar a Deus é cuidar de tudo o que ele nos deu para encher nossos olhos de alegria.
Um dia, quando estiver face a face com Ele, eu poderei olhar em Seus olhos e ao menos dizer: "obrigado meu bom Deus, por ter me dado um coração e o dom de salvar alguns dos teus mais pequeninos".
"Aquele que o tiver feito ao menor dos Meus, o terá feito a Mim."
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário