
A rocha do espaço possui quase 400 m de largura e pesa 55 milhões de toneladas, sendo o maior objeto a se aproximar tão perto da Terra. O objeto vai passar a uma distância de 324 mil km do nosso planeta, o que para um astrônomo é considerado como um "fio de cabelo cósmico".

O YU55 orbita em torno do Sol de 14 em 14 meses, porém os especialistas acreditam que o objeto não colidirá contra a Terra até dentro de 100 anos. O asteroide vai poder ser visível com pequenos telescópios por volta do dia 8 de novembro.
Repentinamente, como foi previsto! Alguem mencionou o fato que em maio deste ano ele seria visto. Bom, estamos em maio e a notícia foi divulgada hoje.
Teremos alguns problemas, não resta dúvida. Um objeto deste tamanho, tão próximo, trará algumas novidades a mais em nosso clima já frágil e louco. Alguém quer apostar?
Nem sempre nos dizem o que deveríamos realmente saber.
Mais uma vez entendo melhor meu sonho, agora já posso dar um nome a enorme massa escura, Yu55, legal!
Interessante observar ainda, que com tantos (11), mais uma vez temos algo no mês 11, muito próximo do dia 11 de 2011. Dá o que pensar? Comecem a rezar amigos e rezar com muita fé!
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário