
A apresentadora Xuxa se engajou na campanha Adotar É Tudo de Bom e é a nova madrinha dos animais abandonados. Logo que chegou ao abrigo, pouco depois das 16h, a loura quis saber tudo sobre a vida dos bichinhos. E deu várias sugestões para que eles possam ser adotados o quanto antes.

"Quero que as pessoas saibam que existem lugares como esse, que necessitam de ajuda financeira, e onde há animais que necessitam de carinho. Sei que tem muita gente boa, mas tem também muita gente que não sabe onde e como adotar. Eu não sabia que para adotar a pessoa tem que preencher um questionário, ser entrevistada e assinar um termo de responsabilidade.

Até falei aqui que isso poderia fazer a pessoa desistir, mas vi que é necessário porque tem gente de tudo quanto é tipo. Tem gente que é bicho e tem bicho que é gente. Aqui tem muito cachorro gente fina esperando por gente fina vir buscá-los", destacou.
É importante que pessoas como Xuxa abracem causas como esta. Apenas aqui em Curitiba, temos 3 grandes Ongs, que juntas abrigam mais de 4000 cães e gatos abandonados.
Mesmo com campanhas de castração educação e orientação, o descaso ainda é grande. Muitos preferem comprar um animal, simplesmente para satisfazer a vontade dos filhos, ao invéz de procurar um destes abrigos e adotar e dar uma nova chance de vida para um destes pequenos.

Tem gente que é bicho e tem bicho que é gente."Eu já tive 54 cães no meu sítio, morreram alguns de doença do carrapato, outros de leptospirose. Isso já faz 20 anos. Atualmente tenho quatro cães em casa e um monte de passarinhos que ficam nas árvores da minha sala. Para eu adotar um bichinho, ele terá que se adaptar a esse pessoal que já está comigo, porque eu jamais vou manter animal preso. Os passarinhos ficam livres, os cachorros também", contou.
Valeu a boa vontade e interesse de Xuxa, os animais só tem a agradecer. Creio que, graças a ela, muitos irão encontrar agora, um verdadeiro lar e carinho que precisam.
(Siegmar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário