
Esperará por acaso a
Europa que, depois de séculos saqueando a África, despojando-a da sua cultura, dos seus recursos materiais e humanos, de infectá-la com a sua febre perniciosa de consumo, vai poder encarar este novo milênio como uma espécie de fortaleza armada e compacta, em cujo interior todos são felizes enquanto que, no exterior, a fome e o desespero se alastram?
No conto de Edgar Allan Poe ‘A máscara da morte vermelha‘, é simbolizada a futilidade da intenção do príncipe de se fechar no seu palácio, dando festas, até que a peste passe.
A morte acabou por entrar.
A Europa é rica graças, essencialmente, a tudo o que levou de África.

Acreditam que é tolerável que quem os roubou, matou e violou por centenas de anos venha pontificar e dar-lhes lições sobre moral internacional e direitos humanos?
Vocês, ingleses, não se lembram dos massacres no Kenya,
dos despojos na Rodésia?
Não se lembram, franceses, o quanto roubaram em Dakar e na Costa do Marfim?
Não se lembram, alemães, dos campos de concentração na Namíbia e dos crânios do povo guerreiro dizimado que ainda conservam no Museu de Medicina de Berlim?
Não se lembram, belgas, das atrocidades que fizeram no Congo?

Não foram a vossa cobiça e a vossa vaidade ridícula, europeus, que regaram com tanto sangue de crianças inocentes os diamantes da Serra Leoa?
E agora dão-se ao luxo
de repelir estas barcaças de desesperados, de fechar-se e de deportar os fugitivos que chegam às suas costas marítimas, porque dão mau aspecto às suas glamourosas praias mediterrâneas !

E o mais curioso é que estes embandeirados pela angústia não pedem o que lhes pertenceria por direito.
Apenas pedem as migalhas de uma esmola, vender bujigangas nas praças, entregar jornais ou lavar automóveis... e mesmo assim não os querem…

A vossa cegueira é admirável, a vossa hipocrísia é criminosa, a vossa baixeza é formidável.
Meditem longamente sobre o que estão fazendo, europeus.
Vocês, que fizeram história, seriam demasiado estúpidos se esquecessem o que aprenderam.
Todo o poder de Roma não impediu a sua queda às mãos dos bárbaros famintos da Germânia e do Tártaro.
Toda a majestade da Britânia se curvou sem atenuantes perante as massas hindús lideradas por um homenzinho de aparência insignificante, mas com um grande coração.

fantasía narcótica.
O mundo
ruge desesperado à vossa volta.
Quanto tempo mais pensam que poderão fingir não ouvir?
A Europa deseja permanecer fechada enquanto uma África saqueada se dessangra... como a América Latina... como o Oriente de segunda categoria...
Não se pode aceitar que tanta beleza nas artes tenha surgido de corações tão duros...
Certamente a Europa abrirá seu coração, suas portas...
Certamente algum dia aprenderá a tratar todos os seres humanos como iguais porque, se não fôr assim, estará aceitando como feitos normais os muitos genocídios ocorridos ao longo da história...
- Observação -
Não foi encontrada indicação do autor deste texto.
Estava escrito no português que provavelmente é falado em alguma ex-colônia portuguesa e que é um pouco diferente tanto da língua falada em Portugal como daquela do Brasil.
Foi adaptado ao português brasileiro.
Comentario - O texto data de 2009. Verdadeiro e profundo. Gostaria de conhecer o autor. Creio que no intimo todos nos sabemos o quanto este texto nos diz a verdade.
Se atualmente a Europa é rica, isso se deve unicamente aos massacres, roubos, e por ter tirado do povo africano todas as suas riquezas naturais possíveis. Em alguns lugares isso ainda acontece.
Vergonhoso e imoral, mas assim é o mundo, dominado por porcos como a realeza britâtica e outros colonizadores e ladrões desta laia.
(Siegmar)
Que texto maravilhoso! Quanta verdade! Infelizmente sabemos que nada resta aos pobres africanos. Ninguém vai se compadecer deles e de sua miséria. Apenas Deus lhes fará justiça.
ResponderExcluir