''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




quinta-feira, 27 de março de 2014

MEU MOLEQUE

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU MOLEQUE

Há um ano atrás, em algum lugar, nascia este pequeno filhote. Uns 30 dias depois, num dia úmido e frio de maio, foi jogado numa moita numa rua qualquer. Minha amiga Elvira estava passeando com Eros, outro cãozinho que um dia também foi abandonado, o encontrou e levou para casa. Sem poder ficar com ele me pediu ajuda, busquei o Moleque e pretendia doá-lo, mas acabei ficando com ele, hoje, é o meu Moleque.
Teve sorte, dos milhares abandonados pela ignorância e por ignorantes, poucos tem a sorte do Moleque. A maioria morre de fome e frio ou de doenças, outros atropelados e alguns acabam sendo recolhidos e crescem em abrigos super lotados, esperando a vida inteira por alguém que os queira e lhes de um lar e carinho de verdade. Poucos cães conhecem amor e carinho, poucos sabem o que é vida digna de verdade.
Todos os dias ao olhar as páginas de protetores, vejo este rostinho em milhares de outros pequenos filhotes. O abandono e a ignorância jamais irá ter fim, jamais, enquanto existirem humanos, um irá acolher e tentar fazer o melhor, mas infelizmente, para cada uma destas almas boas, milhares de desgraçados continuarão abandonando, maltratando e pouco se lixando para a vida destas criaturas.
(Siegmar)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário