''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 5 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE OU DIA MUNDIAL DA HIPOCRISIA?

Hoje os hipócritas comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente. Quanta hipocrisia! O que existe para ser comemorado? A poluição nos rios e oceanos, o desenfreado desmatamento brasileiro e a destruição do que ainda resta da natureza, em prol do progresso? Propagandas maravilhosas e cheias de boas intenções não faltaram, cartazes,comerciais na TV, tudo pelo meio ambiente.
Hipocrisia pura! Não há o que comemorar. JÁ DESTRUIMOS O MEIO POR INTEIRO!

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE?Digam isso ao Rio Xingu e Belo Monte, cuja destruição oficial teve início ontem. Um paraiso será inundado, milhares de árvores ficarão submersas, milhares de animais nativos da região irão morrer. Uma centena será salva pelo "imundo IBAMA", que orgulhosamente dirá que todos os animais foram salvos e relocados. E todos irão acreditar e aplaudir, quando verem uma ou duas filmagens de salvamento. Os animais recolocados em outras áreas ficarão perdidos e confusos longe do seu habitat, mas a quem importa isso? Sim,vamos festejar o dia Mundial do Meio Ambiente, hipócritas!

Digam isso ao novo código Florestal brasileiro, que dá anistia para madeireiros bandidos amigos do governo e que permite o desmatamento cada vez maior. Digam isso ao nosso governo corrupto, cujos membros aumentam seus patrimonios vinte vez em quatro anos, enquanto permitem que o desmatamento cresça 100 vezes ao ano. Dia Mundial do Meio Ambiente? Meu bom Deus, como ser humano pode ser tão hipócrita, quer salvar o que já não pode mais ser salvo. Fala belas palavras, mas continua a cada dia produzindo mais e mais novidades, que em breve serão apenas um amontoado de lixo. Quanta hipocrisia!

O nosso próprio lixo, nosso consumo desenfreado. Todos os dias o mercado joga para o consumo mil e uma novidades e imundos fazem fila para adquirir a sua porcaria. Alguns vendem o próprio rim para conseguir sua imundice. Propagandas enganosas e mentirosas os levam a cegueira e ignorância total. Lixo é produzido para virar lixo. Enquanto isso, centenas de comerciais são produzidos tentando educar o povo a reciclar seu lixo e salvar o meio ambiente. Ora, quanta merda de hipocrisia!
SABEM QUANDO O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE SERÁ REALMENTE FESTEJADO? QUANDO A ÚLTIMA ÁRVORE TIVER SIDO DERRUBADA, QUANDO A ÚLTIMA FONTE DE ÁGUA SECAR, AÍ, TODOS PODERÃO COMEMORAR COMENDO E LIMPANDO O TRASEIRO COM O SEU RICO E PRECIOSO DINHEIRO.

Dia Mundial do Meio Ambiente? Digam isso para a pequena cachorrinha da foto, abandonado hoje em frente a minha casa. Seguia a todos, perdida e com medo, pedia ajuda com seus olhos, alguém se importou? Não, creio que todos estavam ocupados demais festejando o DIA DO MEIO AMBIENTE! Mas não se preocupem, os poucos que realmente ainda se preocupam com a natureza e a vida que os cerca ainda continuam fazendo sua pequena parte.
Sou um deles e me orgulho disso. PIPA esta comigo, esta alimentada e protegida, dormindo tranquila agora, talvez ainda com saudades de quem a abandonou, mas ela irá esquecer, animais são mais humanos do que nós,muito mais humanos!
Pipa e Espeto são dois dos milhares que foram e continuam sendo abandonados e isso apenas na cidade onde moro, a grande CURITIBA, que tem a fama de levar o título de CIDADE ECÓLOGICA. Cidade ecólogica uma ova, aqui igualmente não mais se respeita o meio ambiente, arvóres e animais são descartados como se fossem lixo, MAS TODOS COMEMORAM O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.
Talvez alguns ainda achem necessário celebrar esta data, lembrar esta data, mas para mim, este dia se tornou o DIA MUNDIAL DA HIPOCRISIA.

ADEUS FLORESTAS BRASILEIRAS, ADEUS BELO MONTE, ADEUS RIOS E OCEANOS. GUARDAREI NO CORAÇÃO A IMAGEM DE QUANDO VOCES ERAM VIVOS E CRISTALINOS. GUARDAREI A LEMBRANÇA DAS CORES E SONS DOS ANIMAIS QUE EM VOCES HABITAVAM. GUARDAREI NA MEMÓRIA OS ODORES DAS FOLHAS VERDES E DA BRISA DO MAR.
UMA PENA QUE AS CRIANÇAS DO FUTURO NUNCA MAIS PODERÃO FAZER O MESMO.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário