''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 1 de junho de 2011

VOZES QUE NUNCA SERÃO OUVIDAS


Esses depoimentos foram colhidos durante reuniões com as comunidades ameaçadas pela implantação das barragens de Belo Monte no rio Xingu nos meses de novembro e dezembro de 2010.
Apesar da obra ainda não ter a Licença de Instalação dada pelo IBAMA, funcionários das empresas construtoras tem coagido moradores da região a assinar documentos permitindo intervenções em suas propriedades e obras nas estradas, alegando que sem essa assinatura eles perderão direito a qualquer indenização ou compensação.
A licença prévia para Belo Monte foi dada pelo IBAMA no dia 01 de fevereiro de 2010, apesar do parecer contrário de seus analistas ambientais. Quase nada das 66 condicionantes estabelecidas pelo IBAMA e FUNAI para a continuidade do licenciamento ambiental foram cumpridas até agora. Mas o governo federal segue pressionando para que a Licença de Instalação seja dada até o final de 2010.

Mas agora, a partir de hoje, não há mais volta nem esperança.
A licença definitiva foi dada e a destruição pode seguir segura, com o aval do governo federal e do prórpio órgão que deveria zelar pela natureza.
Mas estamos falando de Brasil, basta a proprina certa, na mão correta, e qualquer árvore ou mata pode ser destruída ou derrubada.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário