''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CURITIBA / BARIGUI / CHAMPAGNAT / BIGORRILHO / TERMINAL CAMPINA DO SIQUEIRA

MAIS UM POUCO DA CIDADE QUE EU AMO.
Champagnat, ou antigo Bigorrilho, um pedaço da minha cidade. Bairro de classe alta. Atualmente parece o centro da cidade. Incontáveis prédios, altos, modernos e perto de um dos parques mais bonito da cidade, o Parque Barigui.
Deixei meu carro para uma revisão e o negócio é voltar para casa de onibus, caminhar um pouco e aproveitar para registrar algumas imagens desta bela cidade.
Eis o Terminal do Campina do Siqueira, terminal de onibus que leva a vários lugares. Campo Comprido, Pinhais, e vários outros bairros. Em matéria de transporte não podemos reclamar, mas o povo reclama da mesma forma, nunca todos estão satisfeitos completamente.
O belo caminho que vem em direção do Campo Comprido, outro bairro sobre o qual em breve estarei falando e registrando. Mais um bairro que está se tornando uma metrópole. Não se enganem, por tras destas árvores se escondem dezenas de arranha céus.
Outro angulo do terminal. Bem a direita podemos ver um prédio no minimo curioso. Creio que é o edifício mais estreito da cidade. De perto dá até medo, de tão fino, parece ser apenas um paredão.
Um detalhe do prédio. Sinceramente? Eu não gostaria de morar neste prédio. Penso que a primeira ventania mais forte o poderia derrubar.
Bom, preciso entrar no Terminal e seguir em frente. Já estou meio desacostumado a andar de onibus. E hoje, pela primeira vez andarei no novo biarticulado, talvez seja um dos maiores onibus de transporte coletivo do mundo.
Eis o garotão chegando. Moderno, cheirando a novo, e comprido, muito comprido. Considerado como o maior ônibus biarticulado do mundo, tem 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros. Um pequeno metro. Afinal, para que precisamos de metro?
Detalhes do interior do onibus. Estou sentado no ultimo banco, quase não é possivel perceber na imagem o começo do mesmo. São ao todo cinco portas de embarque e desembarque. Confortável e rápido, graças ao sistema de canaletas exclusivas para os onibus.
Esta é a Praça Ucrania, todos os povos do mundo, de alguma forma são lembrados em nossa cidade.
Seja em parques, bosques ou praças. Realmente como sempre digo, talvez seja a melhor cidade do mundo para se morar.
Hora de seguir adiante, para casa é o destino. Mais um ultimo registro do Champagnat ou Bigorrilho e até o próximo passeio.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário