''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sábado, 8 de outubro de 2011

E O HOMEM TORNOU O MUNDO IMUNDO

Tenho 56 anos e estou vivendo num mundo que foi transformado pelo homem num enorme aterro sanitário. E piora a cada dia.
Mas nem sempre foi assim, a mudança começou lentamente, camuflada, tímida, até o extato momento em que explodiu e se mostrou debochada e ironica, sem se preocupar em esconder seus malefícios.
E todos aplaudem e convivem “confortavelmente” em meio a seus detritos, sem se preocupar com mais nada. Basta seu falso conforto, o lixo, este que acumule. Não é problema seu.
Me lembro que eu vivia num mundo decente, limpo. Quando a gente comprava um refrigerante, precisava levar o casco vazio. Os cascos eram reaproveitados várias vezes. O mesmo acontecia com o leite. Naturalmente ele precisava ser consumido mais rapidamente. Não continha os conservantes quimicos que atualmente mantém o leite “durável” por semanas ou meses.
Hoje, vejo pessoas consumindo cervejas e refrigerantes em latas e garrafas, que são atiradas no lixo, apodrecem no lixo, viram lixo e, o mundo fala lindas palavras sobre reciclar e reusar, o que de qualquer forma, mais uma vez acabará se tornando lixo.

As pessoas tinham apenas um rádio ou uma TV, e a família se reunia por algumas horas na sala e juntos assistiam seus programas preferidos. Hoje, temos uma TV em cada quarto, computadortes e muitas familias preferem se comunicar atravéz de “facebooks, Badoos e lixo deste tipo”.
Crianças brincavam, apenas brincavam. Hoje, desfilam de celulares e ipods, ipads e se abastessem de lixo eletronico via internet. E mais e mais lixo é lançado a cada dia. Baterias, tudo descartável. Meio ambiente? Quem se importa? Certamente não esta geração cada vez mais podre e acomodada, que jamais abriria mão do seu falso conforto.
Nossas mães lavavam fraldas, o sol as secava. Tinhamos o bumbum assado algumas vezes, mas um pouco de Hipoglós resolvia. Nada de fraldas descartáveis, lencinho de papel umedecido e descartável, bolsas térmicas, mil e um cremes e tudo, acaba virando lixo. Vai pro lixo, se torna lixo.

Tudo virou lixo, milhares de usinas hidroelétricas precisam ser construidas. Acabando com florestas, rios, matas e cascatas, pois o mundo precisa de mais lixo. Mais energia para fazer funcionar o lixo. Os televisores com telas cada vez maiores, as máquinas caseiras de triturar, moer, fazer pão, assar, cozinhar, despertar, costurar, lavar, secar, lavar louças, aspirar, videos, aparelhos de cd, dvs, normais e bluerays, pcs, grampear, furar, parafusar, esteiras, rádios, telefones sem fio, campainhas, interfones, videofones, cortinas elétricas, portas automáticas, escadas rolantes, água quente nas torneiras, nos vasos sanitários para lavar e secar a bunda com um vapor quentinho e mais um milhão de lixo impensável, sem o qual o “inteligente” ser humano não consegue mais viver.

É, o homem tornou o mundo imundo. Por dentro e por fora o enlamearam com sua imundices e "grandes" invenções.
A hipocrisia tomou conta e cegou a todos.O homem se tornou escravo de sua própria criação. De suas modernidades cada vez mais imundas e inuteis. Precisa de GPS para encontrar a padaria da esquina, precisa de combustível para encher o tanque de seus carros, para ir exatamente até a padaria da esquina de sua casa, que jamais encontraria, não fosse pelo GPS.

O belo planeta que nos foi dado por Deus foi transformado num enorme depósito de lixo. Matando as matas, animais, polindo o ar que respiramos, sujando nossos rios, lagos e oceanos. E, hipócritamente, milhares de pessoas sentam em meio a este imundo conforto e orgulhosos exibem seu novo lixo recém adquirido, como se este fosse essencial a sua cada vez mais porca existência.
Alguns podem até achar que estou exagerando. Mas estes, são exatamente aqueles que estão cercados de imundices e nem mais o percebem. Se acostumaram com o cheiro da sua própria carniça, disfarçada com perfumes do boticário.

Abaixo dois exemplos do lixo ao qual estou me referindo e da hipocrisia humana cada vez mais explícita:

- Mais de 200 mil reservas do iPhone 4S em 12 horas
Aparelho deve ser colocado à venda a 14 de Outubro nos Estados Unidos e em outros seis países.

- iPad é um bom presente para o dia das crianças
No mês da criança, estudo sobre tablets vendidos no Brasil, indica que o iPad é o tablet que possui mais opção para o público infantil.
(Fonte - Google News)

(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário