''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUE TIPO DE BLOG É ESTE?

A pergunta do título desta postagem foi feita certa vez em um comentário deixado numa das minhas postagens.
Este mês, este "tipo" de blog completa dois anos.
Foram quase 1400 postagens até hoje. Sobre assuntos diferenciados, animais, política, religião, arte, videos, musica,
reportagens, textos escritos em jornais, meus e de amigos, hipocrisia, alertas, profecias e sonhos, enfim, muitos assuntos, mas de alguma forma, relacionados entre sí.
Algumas postagens boas, outras ruins.
Muitas postagens atualmente não refletem mais a minha opinião atual, mas não as deleto, pois foram palavras escritas
em momentos de desabafos, de raiva ou simplesmente escritas para deixar algo registrado.
Mas todas são verdadeiras, e por isso, não as apago, mesmo não mais concordando com elas.
Não se pode simplesmente apagar o que foi dito, uma vez que ofendemos alguém, podemos até pedir desculpas e dizer
que não queriamos dizer aquilo. Mas aí está a hipocrisia, se pensarmos assim. Ah, nós queríamos dizer sim, naquele momento, queríamos dizer
exatamente aquilo. Não dá para simplesmente apagar. Assim, as postagens continuam.
Sou blogueiro? Não, não sou. Me permito aqui usar as palavras do meu grande amigo Pugialli, eu "estou" blogueiro.
Não sei até quando irei continuar as postagens, isso não depende de mim, mas sim do meu MELHOR AMIGO.

Que tipo de blog é este?
Vou responder o melhor que posso. Quero começar pelo título.

Não abandone seu melhor amigo.

Gosto muito de animais, de todos os animais. Procuro sempre que posso, ajudar um animal abandonado ou maltratado.
Tenho feito isso há anos e é algo muito gratificante.
Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, concordo em parte, o cão é um grande amigo do homem, talvez o animal
que mais se afeiçoa ao ser humano, mas não é o nosso "melhor amigo".
Já comentei neste blog a razão do título e seu duplo sentido.
Animais não devem ser abandonados, nem bebes, nem idosos, nem ninguém.
Mas o amigo que nunca deveria ser abandonado, se chama Jesus Cristo.
Sim, Jesus Cristo é o nosso Verdadeiro melhor amigo, e o que mais está sofrendo de abandono.
Infelizmente. Ele está sendo abandonado pior que os cães e os animais selvagens.
Jesus está sendo diariamente mais e mais abandonado, estão tirando seu habitat, da mesma forma como estão
tirando dos animais selvagens, destruindo seu espaço. Importando apenas o próprio homem.
Cristo está sendo abandonado e tocado com paus e pedras, como acontece com milhares de cães jogados nas ruas todos os dias. Cristo está sendo expulso da vida de muitas pessoas. Algumas debocham e se afastam ao simples ouvir
o Seu nome. Como um cão abandonado e sarnento que procura ajuda, e lhe batem o portão na cara, da mesma forma
estão fazendo com Cristo.
Eis aí a razão do título de duplo sentido, e o começo deste blog.
Nunca irei deixar de cuidar de um cão faminto ou machucado, e jamais abandonarei o MEU MELHOR AMIGO.

As religiões tem recebido várias postagens.
Quase em todas elas eu as critico e as censuro. Algumas postagens podem até parecer grosserias, mas são verdadeiras e destas, não me arrependo de nenhuma.
Todas se tornaram um antro de vendilhões do templo.
Existe uma pergunta que muitos detestam ouvir, uma pergunta principalmente falada pelos crentes.
Você já aceitou Jesus?
Eu também não gostava desta pergunta, isso, até quando eu mesmo achei a resposta.
Sim, eu já aceitei a Jesus.
No exato momento, em que você se afasta de TODAS as mentiras e falsos ensinamentos que as religiões afirmam ser a verdade,
quando você deixa de adorar e idolatrar imagens, benzedeiras, asneiras,
quebrantos e encantos, magias e feitiçarias, confissões idiotas, reencarnações, mediuns, parar de acreditar em virgens Marias e Antonias, e começa
a perceber que existe apenas um que é santo, que merece respeito, ser adorado, reverenciado e que o nome deste ser é Jesus Cristo,
e que somente Ele pode interceder por você junto ao Pai, então você terá aceito Jesus Cristo em sua vida.
Você poderá continuar sua vida normal, assistir a um bom filme, sem necessáriamente ser apenas filmes 'religiosos", ler livros, sem necessariamente ser somente a Bíblia, escutar música,
sem necessariamente ser apenas música gospel, pode namorar, viajar, sonhar e viver a sua vida, apenas isso, não há cobrança.
Aceitar Cristo é apenas isso, O colocar acima de tudo. Não é preciso mais nada, absolutamente mais nada, apenas nunca esquecer que somente Ele
pode nos ajudar, mais ninguém, nenhum santo, nenhum papa, padre, pastor ou virgem.
E por falar em virgem, esteja certo, de coração e de verdade, que Maria mãe de Jesus, teve outros filhos depois de Jesus e continua sendo a maior mulher de todas,
pois foi mãe, e mãe do nosso Deus da mesma forma.
A hipocrisia das religiões, de TODAS elas, é que todas querem ser a verdadeira fé e donas da verdade absoluta.
A verdadeira religião, a única que respeito, está dentro do meu coração e se chama Jesus Cristo.
Bom, explicada a razão das minhas postagens religiosas, vamos continuar.

Abandono e descaso para com os animais.

Só quem realmente se preocupa e gosta de animais, pode entender e perceber o sofrimento destas criaturas.
Milhares esperam por um lar em abrigos. Milhares perambulam doentes, com fome e sede pelas ruas.
Milhares são estupidamente abandonados diariamente, depois de terem sido comprados ou adotados para
atender o capricho de uma criança mimada qualquer, que segundos depois de receber o presente, perde o interesse.
Milhares são abandonados dentro dos próprios quintais, onde são amarrados, em geral sem água, comida ou um abrigo
do sol e da chuva. Acham que estou exagerando?
Comecem a reparar no quintal dos seus vizinhos, e quando verem algo deste tipo, criem vergonha na cara e denunciem.
Não comprem animais, adotem um dos que já foram abandonados uma vez.
Castrem, cuidem, dêem carinho e vida digna às criaturas que os cercam e são seus amigos.
Não comprem animais por impulso para satisfazer crianças.
Existem crianças que amam de fato seus novos amigos, conheço muitas crianças que adoram seus pequenos animais
de estimação, mas também conheço muitas que os tratam a chutes e pontapés e os papais e mamães ainda acham engraçadinho.
E quando estes animais ficam doentes, são rapidamente descartados como se fossem lixo.
Nossas florestas estão igualmente sendo diariamente queimadas, derrubadas e com mais e mais frequencia lemos notícias sobre
animais selvagens encontrados perambulando em locais habitados, em quintais e jardins. Ora, onde querem que eles sobrevivam, se seus
habitats estão sendo destruídos pelo egoismo e egocentrismo do homem?
Touradas, farra do boi, rinhas de galo, e milhares de outras pequenas criaturas ainda sendo exploradas em circos ou servindo de cobais para
testar os novos cremes de beleza para vulgares peruas. Mulheres indignas, que querem esconder as mais lindas marcas do tempo, que são as rugas.
Isso se tornou parte da minha vida, do meu blog e do meu dia a dia.
Não sou o tipo de pessoa que apenas falo e censuro, eu vou a luta, faz parte da minha fé em Cristo, parte do principio que eu faço obras,
não apenas fico pensando em quão bonito é ver os outros fazerem, ou cobrar e ficarde braços cruzados.
Posso até não fazer o suficiente, mas ergo as mangas e vou a luta.
Não me importo com dinheiro, mesmo tendo pouco, me endivido, empresto, trabalho, faço minha parte. Ajudo igualmente pessoas quando
posso e como posso. Não vou levar nada deste mundo, apenas não deixarei o vazio de não ter feito absolutamente nada.

Profecias e sonhos.

Tenho feito postagens sobre profecias e sonhos, alguns sonhos verdadeiros e reais, e profecias verdadeiras e reais.
Não sou vidente nem tão pouco profeta. As profecias estão na Bíblia, basta ler e saber o que virá pela frente, o que espera a nós todos,
hoje, amanhã, em 21/12/2012, ou daqui a vinte anos quando um cometa qualquer explodir a nossa cara.
Não sou pretencioso para querer prever o futuro, se pudesse, como humano, estaria rico, procuraria prever os numeros da megasena e
ajudaria milhares de pessoas e animais se ganhasse. Sou feliz com o que tenho, aliás, tenho mais do que preciso para viver.
Mas escrevo e descrevo meus sonhos e escrevo sobre as profecias que estão na sagrada Bíblia, para acordar mentes.
Não posso mudar nada do que está para acontecer, ninguém pode. Será assim, pois o próprio Deus nos deixou as profecias.
Não podemos mudar um til do que irá acontecer, afinal, como disse antes, o Melhor Amigo já foi incontáveis vezes abandonado.
Nem tão pouco é necessário ser adivinho ou profeta atualmente para ver e perceber o final, o que vai acontecer daqui há alguns meses,
no próximo ano, está tudo claro e escrito. E adivinhos, cartomantes, recebedores de espiritos, mediuns, são todos charlatões, não existem, apenas Deus é adivinho e sabe nosso destino,
destino o qual Ele não fez questão de esconder de nenhum de nós.
Mas alguns podem sim, mudar o seu próprio coração e pensamentos. E creio não ser necessário dizer como, qual o caminho, mas mesmo assim,
deixo aqui mais uma vez a resposta: - EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.-

Videos de música, arte, familia e amigos.

Aqui se trata apenas de um gosto pessoal. Musicas que fizeram parte do meu dia a dia, fazem parte, deixaram saudades, como filmes, livros
lidos e relidos.
Canções que trazem mensagens, palavras duras e belas. Verdades, criadas por artistas que em sua caminhada deixam flores em nosso caminho
ao invéz de apenas pedras para serem recolhidas. Joan Baez é uma delas, Mercedes Sosa, Dylan, Odeta e tantos outros que deixaram e deixam
sua vóz nos transportar por alguns momentos.
Da mesma forma deixo postagens de arte, exposições, atuais ou antigos trabalhos. Mostras de arte no espaço onde trabalho.
Deixo também pequenos poemas e histórias traduzidas. Poemas de conhecidos, amigos, poetas e sonhadores.
Arte contemporanea, subjetiva e criativa, como a arte do "estar" artista Paulo Roberto Pugialli, uma arte que aproximou o amigo e a pessoa que
descobri existir em Pugialli, antes apenas uma neblima passageira em minha vida, como a minha própria vida.
Costumo postar também textos publicados em jornais, meus textos e textos como o de minha amiga Teresa, grande amiga e protetora de animais.
Escritos de indignção, colocando a boca no trombone, mesmo sabendo não adiantar, não vamos mudar nada, mas nossas opiniões são sinceras e
diretas.
E tudo, de certa forma está relacionado, diretamente ligado uma ao outra. Postagens diferentes, assuntos diferentes, fé, arte, pessoas, política,
religião, profecias, sonhos, tudo faz parte da minha caminhada, isso é simplesmente vida e viver.
Um dia, todos estes escritos serão apagados, sei disso, tudo muda, talvez deixe idéias, talvez somente se apague, mas foi criado, pensado
e colocado diante de todos os que quiseram ler e leram. Foi postado sem mentiras, sem hipocrisia, apenas saiu da imaginação, da realidade,
do dia a dia.
Faço ocasionalmente uma postagem sobre amigos e minha família, os que se foram e deixaram saudades e eternamente serão lembrados.
Costumo da mesma forma postar sobre a cidade onde vivo, meus passeios, parques e pequenos lugares onde costumo passear, dividir estas imagens
é algo maravilhoso, saber que, quem sabe, lá no Japão, do outro lado do mundo, alguém entrará em meu blog e saberá quem eu sou, como sou, onde vivo,
o que penso e um pouco do que faço no meu dia a dia.

Por último, a política.

Sem dúvida uma grande parte das minhas postagens é sobre a política e a corrupção que assola o meu país.
Procuro ilustrar tudo de maneira cínica e debochada, verdades que poucos conseguem perceber.
Nunca gostei de política, muito menos de políticos, mas os ultimos oito anos foram os mais imundos e imorais que
este país já viu.
Mentiras, propagandas mentirosas e cínicas ao extremo. Chega a ser patético.
Pior é, como sempre digo e tenho vergonha de dizer, eu votei nesta cambada de ladrões que aí está.
Ajudei a colocar a imoralidade e a imundice em meu próprio país. Se arrependimento matasse, eu já estaria morto há uns
cinco anos pelos menos.
Lama, podridão, vergonha. falta de caráter, enfim, o que pode de existir de mais podre, assim transformaram a minha Nação.
A justiça se tornou imoral. Criminosos são abençoados e protegidos, A impunidade se tornou total e absoluta e o mais triste,
é ter que assistir o mundo inteiro tratar estes verdadeiros bandidos, como se fossem inteligentes, honestos e honrados.
Estes cafagestes e salafrários são laureados por todos os lados, e me pergunto; será que ninguém percebe a verdade, o que
está realmente acontecendo em nosso país?

Eis aí a razão pela qual procuro ser igualmente cínico e debochado, Expor de maneira ridicula estes ridículos e imorais governantes
que se dizem salvadores da pátria. Quando em verdade são a pior espécie de larápios e mentirosos que este país jamais viu e não haverá outros iguais.
Talve um dia o mundo acorde e perceba a verdade brasileira. Talvez não. Também sei que não poderei mudar nada em relação a isso,
mas enquanto esta gentalha estiver roubando, mentindo, enganando os brasileiros e o mundo, vou continuar expondo suas verdadeiras
faces em postagens bem humoradas, mas cínicas e debochadas da maneira simples e verdadeira que posso fazer.
Bom, agora creio que todos já sabem que tipo de blog é este.
Um blog sobre tudo um pouco, um blog que acima de tudo preza pela verdade, apenas a verdade.
Não creio ser necessário dizer que ninguém é obrigado a aceitar estas verdades, todos podem ter a sua própria opinião sobre todos
os assuntos. Podemos discordar e agradeço opiniões, favoráveis ou não, aprendo com todas.
Até quando continuarei este caminho e blog não sei responder.
Espero divertir e aborrecer a muitos ainda por muito tempo.
Dois anos se passaram, agradeço a todos os que tem visitado e deixado ou não comentários.
Peço perdão se com minha sinceridade ofendi alguém, principlamente na questão religiosa, mas nisso, sou direto e franco.
Acredito em apenas um Deus, chamado Jesus Cristo. Todas as religiões que se dizem cristãs, tem o mesmo Deus, mas seus
caminhos estão mais distantes Dele, do que qualquer outra religião ou seita não cristã.

Mensagem para todos?
NÃO ABANDONE SEU MELHOR AMIGO
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário