''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 12 de maio de 2010

O OLHO DE CURITIBA E A ARTE

Mais um pouco sobre minha cidade.


Museu Oscar Niemeyer
O mais novo museu de Curitiba foi inaugurado em novembro de 2002 com o nome de Novo Museu e seguindo projeto de Oscar Niemeyer. Em 2003, seu nome foi substituído para Museu Oscar Niemeyer, em homenagem ao seu famoso projetista.

O Museu Oscar Niemeyer foi erguido em menos de sete meses e estima-se que custou cerca 50 milhões de reais. É um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte. Conta com diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café, elevadores e espaços de lazer.

O projeto de Oscar Niemeyer aproveitou as instalações de uma antiga escola, que também era um projeto seu de 1967. A estrutura externa, que lembra um grande olho, impressiona pelas formas. É uma edificação, anexada à já existente, com 70 metros de comprimento, 30 de largura e cobertura parabólica apoiada em uma torre de 21 metros de altura. Uma passagem subterrânea faz a ligação entre os dois prédios.

GOETHE INSTITUT/MUSEU OSCAR NIEMEYER
Frequentemente podem ser vistas entre
as mostras do museu, algumas exposições
organizadas pelo Instituto Goethe de Curitiba,
como a atual abaixo.

Come-in
Exposição
06/05 a 19/09/2010

Design de Interiores como Meio de Arte Contemporânea na Alemanha

A exposição ‘Come-In. Design de Interiores como Meio de Arte Contemporânea na Alemanha’ do Institut für Auslandsbeziehungen (www.ifa.de) investiga as conexões entre arte e design, abrindo um amplo panorama de prováveis reaproximações e claras distinções entre ambos. Escolheu-se para a mostra objetos, esculturas, instalações, vídeos e inserções de catálogo de vinte e cinco artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário