''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 3 de maio de 2010

QUEREMOS VIVER



Caros amigos e amigas, estou divulgando um belo cartaz para estimular as pessoas a adotarem animais ao invés de comprá-los.

A compra de animais faz com que passemos a considerá-los como coisas, como objetos. Objetos são usados, consumidos, descartados.

A compra de animais estimula a criação comercial de animais, onde um ser vivo é apenas o objeto de uma transação.
As pessoas acabam comprando por impulso - pois os filhotes são sempre lindos - e o grande número de animais que encontramos abandonados nas ruas - foram descartados pelos seus responsáveis.

O controle ético de populações animais se faz através de:
esterilização dos animais
controle do comércio e criadouros
identificação dos animais
educação em guarda responsável

A adoção é uma chance que um animal que foi rejeitado, abandonado ou perdido de ter um lar e uma chance para você ter um super companheiro !

Procure um dos sites listados. Todos estão habilitados para colocarem em adoção apenas animais castrados e saudáveis.
Para ter direito a adotar um animal, o adotante tem que suprir uma série de exigências para garantir o futuro do animal.

Divulgue !

Laelia Tonhozi
Educadora Ambiental Especialista
Movimento SOS BICHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário