''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A FÁBULA DA CASA VELHA

Era uma vez uma grande família e viviam todos na mesma casa. Mas a casa estava velha, precisava de reformas e assim resolveram se juntar e trocar ideias de como e o que fariam para melhorar a casa.
Um sugeriu que começassem por uma limpeza geral, jogar fora tudo o que era inútil, antigo e ultrapassado, e no primeiro instante quase todos concordaram, mas alguns não acharam uma boa ideia, afinal entre as coisas antigas e ultrapassadas, muito poderia ser reaproveitado. Então alguém sugeriu que poderiam começar pelo telhado, afinal havia goteiras em muitos quartos e assim isto ficaria resolvido, quase todos concordaram, mas alguns acharam que isto iria trazer problemas, pois teriam que dividir os quartos, dormir em outros e junto com outros enquanto durasse a reforma e isso traria muito incomodo. Então outro pensou que seria melhor começando por pintar a casa, todos concordaram. Resolveram então escolher a cor, um queria amarelo, outro verde, outro branco, outro rosa e não chegaram a nenhum acordo. Alguém sugeriu que poderiam pintar cada um o seu quarto da cor que quisesse, mas mais uma vez muitos não gostaram, pois faria a casa parecer um circo e coisa e tal. Então outro ainda sugeriu começar primeiro pelo jardim, quem sabe cortar aquela árvore da qual caem folhas e sempre precisam ser varridas e fazer uma calçada no lugar da grama e colocar a casinha do cachorro em outro lugar. Novamente uns concordara e outros não. Para uns a árvore não incomodava e para outros sim, alguns pensaram até em se livrar do cachorro, outros não, a calçada seria ruim, pois precisaria ser sempre lavada, esqueceram que a grama também precisa ser sempre cortada.
Enfim, isso aconteceu a mais de 20.000 mil anos, a casa continua exatamente no mesmo lugar, precisando das mesmas reformas. Outras famílias vieram a morar nela depois e igualmente nunca ninguém chegou a uma conclusão sobre como fazer esta reforma, muito menos concordaram entre si. FIM

MORAL DA HISTÓRIA: A CASA É O NOSSO MUNDO, AS PESSOAS DESTA GRANDE FAMÍLIA SOMOS NÓS. ALGUÉM REALMENTE ACREDITA QUE É POSSÍVEL MELHORAR O MUNDO? ENQUANTO EXISTIREM O QUE SE COSTUMA CHAMAR DE "GENTE", "PESSOAS" OU "HUMANOS" VIVEREMOS ETERNAMENTE NA CASA CAINDO AOS PEDAÇOS, DETERIORANDO CADA VEZ MAIS.

Sempre haverá alguém insatisfeito, sempre, mesmo que concorde, nunca se dará por vencido, no íntimo sempre irá lutar para impor suas ideias que são melhores do que as do outro. Para uns um mundo melhor seria todos aceitarem todos e tudo, piada né? Para outros melhor seria um mundo só de católicos, outros dirão melhor seria todos crentes, outros dirão melhor muçulmanos e outros dirão melhor nada. Uns dirão melhor o comunismo, outros o socialismo, outros o capitalismo e sempre existirão entre todos os que preferem a monarquia. Uns irão querer um mundo sem árvores, apenas tecnologia e modernidade, outros irão querer um mundo selvagem, outros o equilíbrio, outros o desenvolvimento sustentável. Uns irão querer vários partidos políticos, outros apenas dois, outros nenhum.
Nunca, mas nunca mais as pessoas serão unidas neste planeta. Sempre existirão os insatisfeitos, os acomodados e os indiferentes e um jamais aceitará o mundo dos outros.
Quase ia esquecendo, meu time sempre será melhor do o seu.
(Siegmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário