''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





segunda-feira, 26 de julho de 2010

A HISTÓRIA DE ROGÉRIO / UM SER HUMANO MUITO ESPECIAL


Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, espancados pelos antigos donos, jogados pela janela do caminhão, doentes abandonados e esfomeados largados amarrados no poste. Vive de doações de ração, remédio e comidas. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e tratamento que o Rogério tem pelos cães. Ele fica próximo
a pontos de ônibus na avenida George Corbisier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara), os cães não atrapalham ninguém, são super educados (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Ele é muito querido pelos comerciantes da região, o problema é durante a madrugada, bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool enquanto ele dormia com os cães dentro da carroça, por sorte
não tiveram tempo de acender o fósforo, um dos cães alarmou.

É um exemplo de como uma pessoa pode se doar, alguém que na condição dele poderia ter escolhido outros caminhos, mas não, além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muita gente no chinelo. Ele grandifica os lugares por onde passa, porém ele já está cansado e não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde assalto, espancamento, esfaqueamento, atropelamento, enfim, é muito sofrimento pra alguém que luta tanto, todos conhecem ele, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas,
o dono do bar em frente saiu e começou a dar tiros, então todos fugiram, o Rogério passou dois dias no hospital, se não fosse por isso os cachorros já seriam órfãos.

Outro dia ele estava levando todos para o pet shop para tomar banho, agora 11, apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci pq estava tomando banho. Ele tinha passado o remédio pra pulga, que é meio melado, então teve que dar banho, perguntei qto ele iria pagar e ele disse que a moça do pet shop ajuda ele, daí eu perguntei e vc têm onde tomar banho? e ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, disse que era nordestino e estava acostumado. Eu não tenho palavras pq às vezes as atitudes valem mais. Cada dia q passa admiro mais a pessoa que ele é.

Marcelo Barros
C r e a t i v e W o r k
55 11 9404.9289
55 11 3596.8595
skype: marcelinhobarros
http://marcelo-barros.blogspot.com

RECEBI A HISTÓRIA DE ROGÉRIO POR
E-MAIL,NÃO CONHEÇO ROGÉRIO PESSOALMENTE
MAS SINTO COMO SE FOSSE MEU IRMÃO.
MARCELO BARROS QUE NOS CONTA A HISTÓRIA E
TIROU AS FOTOS ESTA PROCURANDO AJUDAR NOSSO
AMIGO ROGÉRIO E CREIO QUE CONSEGUIRÁ
REALIZAR ESTA TAREFA.
ROGÉRIO REPRESENTA O QUE HÁ DE MAIS BELO
NUM SER HUMANO, A HUMILDADE, O CARINHO E
RESPEITO PARA COM OS ANIMAIS, A EDUCAÇÃO
E A SIMPLICIDADEDA VIDA.
FICO AQUI PENSANDO, TANTOS TEM TANTO E
SÃO INCAPAZES DE RECOLHER SEQUER UM
PEQUENO ANIMAL ABANDONADO. NOSSOS POLÍTICOS
QUE DEVERIAM DAR EXEMPLOS E UMA VIDA MAIS
DIGNA PARA PESSOAS COMO ROGÉRIO, PREFEREM
ROUBAR DESCARADAMENTE SEM NEM AO MENOS SE
ENVERGONHAR DE SEUS ATOS.
MAS SÃO PESSOAS COMO O ROGÉRIO QUE FAZEM
O MUNDO AINDA TER ALGUM SENTIDO E
ESPERANÇA.

DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE PARA SEMPRE
ROGÉRIO.
Siegmar

4 comentários:

  1. Oi, Sieg, é muito emocionante mesmo. Que Deus ajude este HOMEM, porque ele bem o merece. Isso me fez lembrar que em 2003 eu ia à reunião no Bom Jesus e tinha um carrinheiro que dormia ali na frente. Ele tinha alguns cães com ele que também não incomodavam ninguém. Eu levava comida para ele e para os cães. Claro que ele conseguia comida também de outras maneiras. Mas, tinha uma veterinária que o ajudava e castrava os cães para ele. Nunca mais soube, pois um dia não estava mais ali e nunca mais voltou.
    Tere.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sieg... Amei o Rogério! Que DEUS ABENÇOE este HOMEM GIGANTE... São essas pessoas que eu considero HUMANAS e ESPECIAIS... Prefiro um ser humano assim... simples e puro, de alma branquinha, branquinha, pois com certeza essas pessoas são os prediletos de DEUS! Vale muito mais um coração humilde e pobre, ao invés de riquezas e bem estar... Deus sempre provê o melhor e no meu coração torço pra que o Rogério tenha agora também uma vida um pouco mais digna pra si mesmo!
    Beijos, Mana

    ResponderExcluir
  3. Rogério UM É iluminado Por Deus , Com certeza. Também Já fiz isso ha anos atras Muito E não me Side effects efeitos colaterais . Hoje Não tenho animais em Casa , Mas Alimento 15 uns gatos da redondeza de Todos os Dias . Ele sorrateiramente chegam a 16; 30H e em Esperando ficam Cima da casa de bomba da piscina e acabam de comer QUANDO Vão Saindo Do mesmo jeito que ... chegaram sorrateiramente . Uma delas DEU CRIA NA Minha área e sobreviveu Somente UM e Este vive sem Meu quintal. Coloquei o Nome de de homenagem em Conka AO Jogador do Fluminense Devido a insistência QUANDO SUA Quer Alguma Coisa . Já grandinho esta, Mas continua o Mesmo Bebê gatinho . Só aproximemos Que Não Permite, nsa, em Barra Mansa se esconde inusitados Mais do que quintale Gosta de Tirar Uma Soneca em Cima da piscina da Luminária .
    Que Deus proteja o Rogério e Que Ele CONSIGA alimentar OS SEUS bichinhos , POIs amor dar dez pra ele e muito.
    Sueliu

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!Estou seguindo o blog.Muito legal.O caso do sr.Rogério,vc sabe me dizer se hoje ele ainda está cuidando dos animais?Um abraço!!!

    ResponderExcluir