''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




domingo, 1 de abril de 2012

SOBRE CÃES E GATOS

Animais são seres especiais. Quando Deus os criou lhes deu dons diferentes.
De alguma forma, deveríamos aprender com eles, eles tem muito a nos ensinar. Tanto os animais selvagens, como os domésticos.
Ora, todos sabem que um animal pode pressentir terremotos e tsunamis, ou outras catástrofes da natureza. Isso já ficou mais do que provado em diversas ocasiões.Bem como também podem pressentir doenças como o câncer ou outras doenças, até no estágio inicial.
E em sua enorme sabedoria, Deus nos presenteou com os animais domésticos. Os pequenos amigos que nos fazem companhia, especialmente cães e gatos. E é sobre eles que quero falar, eles tem um dom muito especial. Muitas pessoas sabem  o que vou dizer, mas poucos o admitem.
Cães e gatos nos protegem. Não apenas no sentido de nos defender e alertar de estranhos, latindo e afastando ladrões da madrugada, como fazem os cães, ou caçando ratos e insetos como fazem os gatos. Não eles tem um dom muito mais especial que lhes foi dado por Deus.
Cães e gatos nos protegem de várias maneiras. Eles absorvem as energias negativas que nos rodeiam. Absorvem inveja, maus olhados, desejos e maus pensamentos que provém de outras pessoas. Sou cristão, não acredito em bruxarias e macumbas, mas sei que a inveja, o desejar o mal, desejar azar e o ódio, estes são bem reais. São alguns exemplos de forças negativas das quais eu me refiro. Estes pequenos seres que nos rodeiam absorvem esta energia negativa de alguma forma e a mantém afastada de alguma forma.
Podemos até ter problemas e dizer que a nossa vida não é perfeita, isso é real, mas quando damos atenção a nossos pequenos e frágeis amigos animais, podemos estar certos que muita coisa ruim se mantém afastada de nós, não tem nem a chance de se aproximar.
Observo meus cães e posso dizer que muitas vezes percebo pelo seu comportamento, que uma tempestade ira se aproximar nas horas seguintes, sempre dá certo.
Os observo muitas vezes pensativos olhando para o vazio e sem motivo começar a grasnar ou latir. Cães e gatos tem um sexto sentido e um dia todos irão perceber que eles estão ao nosso lado muito mais como um talismã ou um escudo para nos proteger de males que desconhecemos, do que meramente uma companhia agradável.
Afastar de nós estes pequenos seres é ficar frágil diante das ameaças invisíveis que nos rodeiam.
Cães sabem, gatos sabem, mas poucas pessoas querem admitir esta grande verdade.
Siegmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário