''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 6 de junho de 2010

WHAT DO WE HAVE TO CELEBRATE FOR? *** O QUE TEMOS PARA COMEMORAR?



05 DE JUNHO

Dia Mundial do Meio Ambiente

2010
Ano Internacional da Biodiversidade

O QUE TEMOS PARA COMEMORAR?

Estamos perdendo nossas florestas para dar lugar a pastos e à plantação de soja para alimentar o gado.

Estamos perdendo a qualidade da água de nossos rios pela ausência de mata ciliar e pelo lixo e contaminantes químicos que diariamente são jogados em seus leitos.

Estamos perdendo a qualidade dos alimentos pela ganância de pessoas inescrupulosas, que visam apenas o lucro rápido e contaminam solos, plantas, frutos e grãos com venenos.

Estamos perdendo o sentido do respeito à vida, usando alguns animais para satisfazer o prazer de nosso paladar viciado, outros para poder nos divertir, nos vestir e usar como cobaias pela ciência ultrapassada que nos vende uma falsa garantia de bem estar.

Estamos perdendo a qualidade do ar essencial à vida, lançando poluentes que são nocivos e também gases que alteram o efeito estufa aumentando o aquecimento global.

Estamos mudando nossa legislação para adequá-la a quem transgride as leis da natureza, em nome de um desenvolvimento a qualquer custo.

O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NOSSO PLANETA?

No Dia Mundial do Meio Ambiente não temos muito o que comemorar.

MEIO AMBIENTE: VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL

  defendendo um planeta vivo

Um comentário:

  1. Se as pessoas analisassem o que é dito aqui creio que pensariam um pouco mais antes de continuar destruindo tudo, mas infelizmente, a maioria das pessoas só pensa no seu conforto e bem estar momentâneo, esquecendo que, ao destruir o planeta, no futuro não haverá conforto nem bem estar.
    Tere.

    ResponderExcluir