''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





quarta-feira, 14 de abril de 2010

CABOS ELEITORAIS DE DILMA


TODOS DEVEM LEMBRAR DOS ATOS DE VANDALISMO
PRATICADOS POR ESTES ''SEM VERGONHAS''.
DESTRUINDO PLANTAÇÕES, MATANDO CRUELMENTE
ANIMAIS DAS PROPRIEDADES QUE INVADEM,
DERRUBANDO ÁRVORES FRUTÍFERAS E DESTRUINDO
ESTUFAS DE PLANTAS E MÁQUINAS AGRÍCOLAS.
AS IMAGENS PODEM SER CONFERIDAS ABAIXO.
VANDALISMO COM TOTAL APOIO DO NOSSO PRESI-MENTE
E DE SUA QUERIDA GUERRILHEIRA.
HOJE MESMO JÁ COMEÇARAM COM O VANDALISMO E DEPREDAÇÃO
AQUI EM CURITIBA SE INFILTRANDO EM MEIO A UMA
MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES EM FRENTE A ASSEMBLÉIA.

Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 14/4/2010 19:09

'Abril Vermelho' do MST já invadiu 30 áreas em SP e PE

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) continuaram hoje a onda de invasões nos Estados de São Paulo e Pernambuco, como parte do "Abril Vermelho", a jornada nacional do movimento pela reforma agrária. Nesta quarta-feira, São Paulo teve mais duas ações e o total de ocupações dos sem-terra chegou a 11 no Estado. Em Pernambuco, o movimento realizou três novas invasões, elevando o número para 19 no balanço da semana.

Em Pereira Barreto (SP), cerca de 400 militantes ocuparam uma área da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), na margem do canal da cidade, que interliga os reservatórios de Ilha Solteira, na bacia do rio Paraná, e de Três Irmãos, no rio Tietê, no extremo oeste. Para montar o acampamento, os sem-terra usaram também uma área de domínio da Marinha, considerada de proteção ambiental. De acordo com o líder René Parren, o objetivo é chamar a atenção para a falta de ação do governo na arrecadação de oito fazendas consideradas improdutivas na região.

Em Marabá Paulista, no Pontal do Paranapanema, 150 militantes ocuparam uma área lindeira na rodovia vicinal que liga a cidade a Teodoro Sampaio. Os líderes dos sem-terra tinham dúvida se o terreno pertence à prefeitura ou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do governo estadual. "Não vamos ficar muito tempo aqui", disse o coordenador Ricardo Barbosa. "O plano é organizar as famílias para fazer a ocupação de algum latifúndio improdutivo."

Na região de Campinas, ao menos cem famílias ocupam desde ontem área da Fazenda Monte d'Este, do grupo Tozan, no quilômetro 121 da Rodovia Adhemar de Barros (sentido Mogi Mirim-Campinas). A fazenda, histórica na região, é ponto de turismo rural e produz café e frutas. "Entramos nessa área porque, há dois anos, ela foi vistoriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e dada como improdutiva", afirmou a militante Érica Aparecida, que acampa no local com representantes do MST de Campinas, Limeira, Hortolândia, Sumaré e Americana. Os proprietários proibiram funcionários de dar declarações e informaram, por meio deles, que não vão se pronunciar sobre a ocupação.

Em Pernambuco, as áreas ocupadas hoje foram a Fazenda Granja, na cidade de Arcoverde, o engenho Camaçari, no município de Pombos, e o engenho Manguinhos, em São José da Coroa Grande. Este último, que pertencia à Usina Central Barreiros, que faliu, já foi ocupado outras vezes pelo movimento que reivindica a área desde 1998. Segundo o MST, o engenho Camaçari, que integra a Usina Nossa Senhora do Carmo, foi vistoriado e considerado improdutivo pelo Incra em 2002, mas até hoje não foi desapropriado.


''HÁ MUITO MAIS EM COMUM ENTRE O PT E O MST,
DO QUE SUPÕE A NOSSA VÃ FILOSOFIA.''

Um comentário:

  1. Sou totalmente a favor do que você diz. Só não entendo como os fazendeiros ainda não fizeram nada contra essa corja de bandidos. Até quando vamos ter que aguentar isso?
    Tere.

    ResponderExcluir