''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





sexta-feira, 16 de abril de 2010

A PONTE DO ARCO IRIS


Ponte do Arco-Íris

Para entrar no Paraíso se atravessa uma ponte chamada Ponte do Arco-Íris.
E do lado de cá desta ponte há o campo do Arco-Íris.

Quando um animal morre, é levado por anjos a este campo. Ali há prados, colinas verdejantes e muito espaço para que eles encontrem muitos outros, e com eles desfrute de paz, tranqüilidade e alegria.

Ali os animais podem correr com seus semelhantes, brincar, sentirem-se felizes.
Há uma total abundancia de alimentos, água fresca, brisas refrescantes, sol e sombra, para que desfrutem de uma vida em tudo feliz.

Os animais que morreram enfermos, ao chegar ao campo do Arco-Íris imediatamente se sentirão saudáveis e fortes, cheios de vigor e energia.
Aqueles que sofreram como tantos aqui voltam a sentir-se felizes, se esquecem de seus sofrimentos e de quem os fez sofrer, e desfrutam saudáveis como aqueles que foram cuidados com carinho e amor.


Todos os animais estão felizes em sua vida, mas alguns, de quando em quando se detêm, olham ao redor, como se buscassem algo ou alguém, pois por uma razão especial lhes é permitido recordar-se daquelas pessoas que verdadeiramente os amaram.

E vivas em suas mentes estão estas pessoas, a lembrança do carinho que receberam do amor, do cuidado, e em suas cabecinhas, para sentir a felicidade completa, somente rever a estes a quem tanto retribuíram em amor traria a alegria final e infinita.
E eles voltam a correr e brincar, sempre sem se esquecer disso.

Mas chega um dia em que repentinamente interrompem seus folguedos.
Farejam o ar, estiram o pescoço, as orelhas rígidas a ouvir algo que ninguém mais poderia perceber.

Fita fixamente o horizonte à distância, seus olhos brilham, sua musculatura se estira, disparam em uma carreira fantástica, praticamente voando sobre o verde prado, suas patas como asas, sua felicidade agora total.

Aquela pessoa que tanto amaram é vista por eles, caminhando em direção à Ponte do Arco-Íris. Aproxima-se se atiram um ao outro, agora para sempre.
O animal salta feliz, abraçado, acariciado outra vez pela pessoa que tanto ama, e que ele sabe que nunca o olvidou.

E juntos, caminhando felizes, cruzam a Ponte do Arco-Íris, agora juntos para todo o sempre.


Texto: Recebido sem Autoria

DOIS AMIGOS ESPERANDO
PELO REENCONTRO

Um comentário:

  1. Oi, Sig:
    Você tem razão. Não tem como não chorar. Por que a saudade é tão grande? Acho que porque o amor também é muito grande. O que mais espero é realmente, um dia poder rever meus amigos todos, mas, o Preá me marcou demais. Não tem como não chorar.
    Tere.

    ResponderExcluir