''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''




sábado, 6 de julho de 2013

INGO / COM CARINHO PARA CRIS

Certa vez li um livro que terminava com a frase - "As vezes, para esquecer, é preciso lembrar."
Uma frase que nunca mais me saiu da cabeça. Mas hoje, para mim, faz mais sentido a frase ao contrário, ou seja - "As vezes, para lembrar é preciso esquecer."

Foi sem querer que ontem deparei com um nome no facebook, o nome de alguém muito querido e impossível de ter esquecido em algum canto de minha mente.

Cris, seu nome me trouxe muitas lembranças, outros tempos, tempos de fotografias em preto e branco perdidas entre tantas outras que aos poucos vão se desbotando e amarelando. Como a imagem acima, Ingo e Crista crianças e meu avo, teu bisavo entre eles.
É Cris, teu nome trouxe muitas lembranças, momentos perdidos no tempo como lágrimas na chuva.

Eis as fotos querida Cris, primeiro pensei em as postar no teu facebook, mas creio que se você quiser, pode as copiar e postar, são lembranças minhas, mas sem elas, creio que você não existiria e tão pouco eu saberia que existe alguém tão especial como você.

Algo que o Ingo nos deixou de lembrança. Pequenas sementes que cresceram e floresceram. Você, o Fábio e o Felipe.

Perdão pela ausência de todos estes anos, mas nesta vida caminhamos por caminhos tão diferentes, agora, o maravilhoso mesmo, é que algumas vezes estes caminhos se cruzam e a gente sempre volta a se encontrar.

Creio que você conhece as imagens, talvez tenha cópias também guardadas e amarelando em algum canto, talvez algumas vezes você as olha e chora, ou sorri, quem sabe?

Priminha, esta postagem é para você e para relembrar alguém muito especial, teu pai, meu primo que a tanto tempo não está mais conosco, mas sua lembrança será eterna.

Olho as imagens e percebo o que hoje acabo de ler e escrever, palavras do apóstolo Tiago, que diz que
somos apenas como a neblina, que aparece e logo se dissipa.

Sim, estamos por aqui apenas de passagem, nosso bilhete de ida já foi comprado, quando, onde e como não sabemos, nem o destino, mas ele depende muito das lembranças  e saudades que aqui deixamos.
Siegmar

                                      Ingo, Hildegard,Dona Joana, Evaldo, Valrita e eu
Valrita - Dona Joana e Ingo
 
Los Barbiere de Siviglia  Tião e Ingo
 

Um comentário:

  1. oi Siegmar. Curti o post. A única lembrança que tenho do Ingo, foi uma vez que eu e a mãe passamos pela barbearia... lembro que na parte de fora tinha aquela luminária com listras brancas e vermelhas (acho) que rodava. Lembro que ele me cumprimentou, conversou um pouco com a mãe...
    Abraços, Cristiano.

    ResponderExcluir