''DO NOT ABANDON YOUR BEST FRIEND''

O CÃO É O ÚNICO QUE NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, BONITO OU FEIO. O CÃO É O ÚNICO QUE REALMENTE SENTE A TUA AUSÊNCIA E SE ALEGRA DE VERDADE COM O TEU RETORNO, PORTANTO, JAMAIS ABANDONE SEU MELHOR AMIGO.



UM RAIO DE LUZ

''UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!''





domingo, 14 de julho de 2013

UMA SOLUÇÃO BOA PRA CACHORRO, E PARA GATOS TAMBÉM LÓGICO!

Todos que me conhecem sabem do meu amor e dedicação para com os animais. Todos sabem que atualmente tenho 20 cães e uma gatinha. Sabem também que resgatei e doei incontáveis outros que foram abandonados como todos os outros.
Nada de especial nisso, centenas de outros amigos fazem o mesmo quase que diariamente.

Entretanto existem  amigos que fazem milagres e fazem o impossível.
Eles se chamam,  Sociedade Protetora dos Animais sob os cuidados da Soraya Simon,
AVAN, Associação Vida Animal sob os cuidados de Ernani e Sandra e ainda temos
a Ong Amigo Animal de Marcelo Misga e também Jane Cucatto e mais alguns outros.

O que eles tem em comum é muito mais do que proteger animais abandonados. É um trabalho arduo feito com amor e recompensado apenas cada vez que um dos animais que abrigam encontra um novo lar, um lar onde será amado pelo resto de sua curta vida.

São centenas de animais que eles abrigam. Eles dependem de doações, de rifas, de bingos e de mil artifícios para conseguir alimentar e tratar dos animais doentes todos os dias.
Nem sempre conseguem, muitas vezes a ração escassa precisa ser dividida ao máximo e muitos animais dormem de barriga vazia. Mas a dor maior sempre é de Soraya, de Ernani e Sandra e de Marcelo, que ao invés de dormir, ja pensam nas contas a vencer e na ração que não existe para o dia seguinte.

Penso nisso todas as noites quando alimento os meus 20. Cada um com seu pratinho, cada um de  barriga cheia e cada um com seu espaço limpo, protegido e seco para dormir, mas acima de tudo, cada um recebe carinho e afago diário. Penso nas centenas de animais sob os cuidados deste pessoal que faz o máximo que pode, sem ajuda alguma de órgãos do governo, não dese governo corrupto que temos, que governa apenas para si próprio e para sua família, sabemos disso.

Pensando nisso tudo, descobri no Facebook algo que me chamou a atenção e que poderia ser transformado em uma grande solução, ao menos um alívio para estas três Ongs poderem respirar e continuar o seu trabalho, que sabemos, apenas terá um fim quando todos os cidadãos forem conscientes e olharem também pela vida de seus animais, mas isto é quase impossível, uma utopia.

A solução e ideia me veio ao ver no Facebook, quantas pessoas amigas todos tem em comum, são milhares, muitos fazendo a sua parte, mas podemos fazer ainda mais e melhor.

7 e 8 de setembro, estes dias poderiam ser especiais, poderiam ser transformados no dia da liberdade de centenas de animais que vivem nestas Ongs. Animais que precisam mais do que o abrigo que recebem lá.
Estes animais todos foram abandonados, muitos maltratados e torturados, hoje a maioria vive apenas por viver. Muitos morrem nessas Ongs sem nunca terem tido a chance de ser adotados. Muitos são idosos, tem apenas alguns anos para viver, não seria bom lhes dar a chance de conhecer carinho e um lar de verdade?

Esta é a ideia e gostaria que todos partilhassem, se todos estes milhares de amigos do Facebook adotassem mais um, ou quem sabe convencessem um vizinho ou amigo legal que também gosta de cães e que mesmo tendo um ou dois, pudesse adotar mais um e lhe dar o amos que dá aos que já tem. Claro que precisam se certificar que estão escolhendo pessoas que realmente gostam de animais.
Estes amigos precisam conhecer a triste realidade deste animais que um dia foram abandonados e irão morrer num abrigo sem nunca mais conhecer um lar, um cantinho realmente deles, comida, carinho e segurança. Num espaço só deles, sem precisarem lutar por um pouco de ração ou brigar por um cantinho para dormir.

Que tal a gente fazer isso? 7 e 8 de setembro como o dia da liberdade e de uma nova esperança?
Nem todos seriam adotados, mas talvez centenas irão ter esta chance de uma só vez e acima de tudo nossa cidade seria a pioneira e exemplo deste amor.

Gente, vamos tentar, somos milhares no Facebook, milhares que podem fazer a diferença.
Como disse no inicio desta postagem, tenho 20 cães atualmente, meu espaço é pequeno, mas eu seria um dos que naquele dia iria adotar mais um, pois o espaço no meu coração é bem maior.

Gratos a todos que conseguiram ler até o final e repassem, não custa tentar. Conversem com seus amigos, seus vizinhos, pensem seriamente em adotar mais um se puderem, vamos dar uma vida digna e carinho para ajudar os amigos que cuidam e fazem milagres e também os amigos que esperam por uma oportunidade de conhecer um verdadeiro lar.
Cada amigo das páginas do Facebook que dividem mensagens entre si e conhece e é amigo deste pessoal, pode ajudar. é uma corrente de vida, de dignidade e amor.

SIEGMAR METZNER

Nenhum comentário:

Postar um comentário